Paz e felicidade é o que importa

Célia Aparecida Cestari Brunetti, empresária do ramo contábil, acredita que a Paz é essencial para uma boa qualidade de vida, tanto no ambiente familiar como no trabalho.

Nascida em Araraquara, ela se mostra atenta aos verdadeiros amigos e diz que “hoje em dia as pessoas são muito preocupadas em falar mal e fazer mal aos outros”.

Indicada por Sarah Coelho Silva para o destaque em Gente, Célia concedeu uma breve entrevista. Confira:

JA – Como encara a competitividade no mercado de trabalho?

CACB – Necessária. Os clientes e consumidores são quem ganham com isso. Pois as empresas, devido à concorrência, estão sempre buscando oferecer o melhor.

JA – Quais as expectativas para o futuro de seus filhos?

CACB – Que sejam felizes e obtenham sucesso na área que eles escolheram. A Flávia no Jornalismo; o Júnior na Publicidade ou no futebol e o Gabriel, apesar de ser muito novo, sei que será brilhante.

JA – Como registra as suas realizações?

CACB – Não registro diariamente. De vez em quando, escrevo algumas coisas para o meu marido e filhos.

JA – Acha que anotar tudo torna a vida sistemática?

CACB – Eu anoto tudo o que tenho que fazer no dia em uma agenda. Só para não esquecer. Não acredito que isso possa me tornar uma pessoa sistemática.

JA – O que é necessário para uma boa qualidade de vida?

CACB – Paz. Paz na família, no ambiente de trabalho, na sua casa, na relação com amigos.

JA – Como mantém o equilíbrio?

CACB – Sou uma pessoa nervosa. Quando chego no limite, gosto de ficar sozinha no meu quarto, deitada na minha cama. Decorar minha casa também me relaxa, como um canto que eu tenho numa área com uma cadeira, flores e sinos de vento.

JA – É difícil adaptar a novas situações?

CACB – Isso depende da personalidade de cada pessoa. Há aquelas com maior facilidade do que as outras. E é isso que faz a diferença hoje em dia. Os mais flexíveis são os que se saem melhor sempre.

JA – Religião.

CACB – Eu tenho fé. Se não houver uma força superior olhando por esse mundo, o que será de nós? Acho que a justiça de Deus é maior que a dos homens.

JA – Planos para novos projetos?

CACB – Tenho alguns projetos, andei fazendo alguns cursos e estou esperando algumas respostas. Prefiro não falar nada agora para evitar mau olhado!

JA – E o avanço sem freios da tecnologia?

CACB – Eu sou a favor da tecnologia e precisamos dela cada dia mais para podermos ser competitivos – e sobreviver – no mundo. A única coisa que discordo, uma conseqüência da tecnologia, é a clonagem, seja de animais ou, principalmente, seres humanos.

JA – E a comunicação? Gosta do rádio?

CACB – Procuro me manter sempre bem informada. Assino revistas, jornais e acompanho os noticiários na TV, além de ouvir rádio todo dia durante o café da manhã.

JA – Um exemplo de vida.

CACB – Meu pai e meu marido. Meu pai por ser simples e um vencedor, por ter conquistado tudo o que conquistou começando do zero. E meu marido por ser a pessoa mais batalhadora, honesta e cativante que conheço.

JA – Um ideal para o presente

CACB – Ter paz e ser feliz com a minha família, com todas as pessoas que convivem comigo sendo felizes também.

JA – Mensagem

CACB – Acho que hoje em dia as pessoas são muito preocupadas em falar mal e fazer mal aos outros. Se cada um cuidasse da sua vida, viveríamos muito melhor.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salão MIS pode ser conferido na Biblioteca Municipal Mário de Andrade até janeiro

Cerimônia marca entrega da obra da USF do Santa Angelina

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 104 – DE 8 A 21 DE NOVEMBRO DE 2024

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS