Parlamento Jovem: Curso de Formação Política começa a ser oferecido nas escolas 

0
503

A primeira instituição de ensino a receber as aulas foi a “E. E. Vereador Carlos Roberto Marques” 

Educação política e cidadania. Essas são algumas das competências trabalhadas pelo Parlamento Jovem, projeto da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, que leva conhecimentos relacionados à formação política a estudantes da cidade. Na quarta-feira (30), foi iniciada a primeira a etapa, que consiste no Curso de Formação Política, ministrado por docentes do Senac.

A primeira unidade atendida foi a “Escola Estadual (E. E.) Vereador Carlos Roberto Marques”, localizada no bairro Vale do Sol. Cerca de 30 alunos do 9º ano participaram das atividades, que foram acompanhadas pelas servidoras da EL, Alicia Gimenez e Ana Paula Kuwana,

Na sequência do projeto, os estudantes, em dupla, irão propor melhorias para o município, por meio da elaboração das proposituras utilizadas pelos vereadores da Casa de Leis, ou seja, Projeto de Lei, Indicação e Requerimento.

Por fim, as 18 duplas selecionadas entre os alunos oriundos das 33 unidades educacionais que aderiram ao Parlamento Jovem participarão da Sessão do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Araraquara.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.