Parece brincadeira…só que de mau gosto!

O empresário Cusinato indaga, de chofre: por que o JA não está dando notícia sobre o interesse da Câmara Municipal em nosso prédio, onde funcionava o bingo?

A resposta também foi rápida e, talvez, desatendendo à expectativa do empreendedor: porque não vimos seriedade na proposta. Não existe bom-senso em abandonar-se um prédio histórico, como o Palacete São Bento. O Legislativo, certamente, saberá respeitar a memória arquitetônica e o desejo da coletividade.

E a conversa, pouco animada a partir do ponto de vista exarado, foi pessimamente alimentada, chegando à inanição. Antes, porém, o aludido engenheiro-construtor afirmou que tem uma faculdade interessada em alocar o prédio localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário. E a passagem de um amigo de nosso interlocutor foi providencial. Cusinato foi conversar sobre outro tema e ficamos refletindo na posição assumida: até como redundância, fica certo que os vereadores não devem pensar em Casa de Leis, como as notícias deram conta, marginalizando o velho, querido e tradicional palacete. Alí, em cada cm2 tem uma página da história de Araraquara e a comunidade, especialmente quem ajudou a escrevê-la, espera o devido debate, com responsabilidade e muito respeito.

Por que não iniciar já a reforma do Palacete São Bento? E, como última pergunta, por que não aproveitar os problemas do prédio e diminuir o número de vereadores?

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS