Parceria entre Prefeitura e Unimed nas Escolinhas de Esportes é renovada

0
352
Foto: Tetê Viviani - Prefeitura e Unimed renovam convênio de apoio ao projeto Escolinhas de Esportes

Cooperativa fornece materiais esportivos, garante pronto-atendimento em caso de acidentes e colabora com passes de ônibus para as crianças e adolescentes

A Prefeitura e a Unimed Araraquara assinaram, na segunda-feira (2), a renovação do convênio para a continuidade da parceria nas Escolinhas de Esportes, projeto social e esportivo que está sendo retomado neste mês, após a melhora nos índices da pandemia e a vacinação da maior parte da população.
A renovação da parceria, válida até o final do ano, foi assinada pelo prefeito Edinho; pela secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; pelo diretor-presidente da Unimed Araraquara, Dr. José Paulo Luz Lima; pelo diretor de mercado, Dr. Emerson Carlos; e pelo gestor de mercado, Rodrigo Marine.
A Unimed é a principal parceira da Prefeitura nas Escolinhas de Esportes desde 2001 (o projeto começou em 1993). A cooperativa médica fornece os materiais esportivos utilizados pelos alunos e garante o pronto-atendimento em caso de acidentes ocorridos durante as aulas. A Unimed também contribui com passes de ônibus utilizados no transporte.

RETOMADA
As matrículas para as Escolinhas de Esportes serão retomadas nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Esportes e Lazer, com o retorno das aulas presenciais para o próximo dia 17.
O retorno envolverá a prática de 19 modalidades: futebol, futsal, basquete, voleibol, handebol, natação, xadrez, damas, atletismo, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, tênis, badminton, skate, rugby, capoeira e ginástica artística.
As Escolinhas voltarão às atividades com uma nova estrutura de gestão, em que a cidade foi dividida em quatro setores e cada um deles ficará sob a responsabilidade de um gestor.
As aulas seguirão todos os cuidados e protocolos de saúde de prevenção da Covid-19. Em modalidades coletivas serão evitados os jogos e serão passados exercícios físicos e técnicos da modalidade, assim como nas lutas, evitando o contato físico.
As Escolinhas obedecerão o decreto que prevê a utilização de 60% da capacidade máxima de cada local, e as atividades serão praticadas em espaços maiores.
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.