Pablo Furlan conquista ouro nas Paralimpíadas Universitárias

0
412

Atleta da equipe paralímpica da Fundesport Araraquara /Ferroviária, Pablo Furlan, de 21 anos, categoria T13 – baixa visão – conquistou medalha de ouro no salto em distância, com marca de 5.69 (cinco metros e sessenta e nove centímetros), nas Paralimpíadas Universitárias.
O evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Imigrantes), em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro, visa estimular a prática esportiva dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual.
Além do ouro no salto em distância, o velocista Pablo Furlan cravou 11s56 nos 100 metros rasos e 24s04 nos 200 metros rasos, obtendo mais duas medalhas de prata no currículo.
“Estou feliz com meu desempenho, sinto que estou evoluindo nos treinamentos e os resultados positivos nas Paralimpíadas Universitárias é uma motivação a mais para as próximas competições”, resumiu.
Agora, o foco do atleta é a etapa do Meeting Loterias Caixa, de Sertãozinho, no dia 27 de novembro, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O índice nessa competição, que terá várias etapas no País, é válido para definir os classificados para o Campeonato Mundial de Atletismo de 2021.
Pablo destaca o apoio da noiva Larrisa Gabriele, dos pais Roseli Furlan e do pessoal técnico da Fundesport.

INTERNACIONAL

Em agosto de 2019, Pablo Furlan foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial de Jovens de Atletismo em Notwil, na Suíça, conquistando duas medalhas (prata e bronze).
Também campeão mundial juvenil e parapan-americano, em 2017, Furlan, que é de Matão e cursa o terceiro semestre de Educação Física, é uma referência para a equipe Fundesport Araraquara/ Ferroviária com inúmeras conquistas nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.