N/A

“Operação Alice”, da Polícia Federal desmantela quadrilha internacional de tráfico de mulheres

Após oito meses de investigação, a Polícia Federal de Araraquara, na quinta-feira(12), colocou em prática a operação “Alice”, com a expedição de mandados pelo Juiz Federal de Araraquara para as Polícias Federais de Campinas, Rio Grande do Sul e São Paulo, após escutas telefônicas autorizadas.

Inicialmente foi preso o “cabeça” da quadrilha, em Campinas, um empresário português que está à disposição do Juiz Federal de Araraquara. Após, uma mulher de 27 anos de Araraquara, que já foi ouvida na presença de seu advogado, e está presa em Rincão.

No Aeroporto de Cumbica, a Polícia Federal estava esperando o embarque de uma araraquarense para Portugal (vítima) e no Rio Grande do Sul, a prisão de parentes do empresário preso em Campinas, além de mais pessoas envolvidas.

Nessa operação também foram apreendidas dezenas de máquinas caça-níqueis irregulares, passando a ser investigado “contrabando” e irregularidades em documentação de estrangeiros no país.

O tráfico de mulheres está tipificado no artigo 231 do Código Penal (Promover ou facilitar a entrada, no território nacional, de mulher que nele venha exercer a prostituição, ou a saída de mulher que vá exercê-la no estrangeiro). Pena – reclusão, de três a oito anos.

A operação “Alice” continua.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS