O Conselheiro Responde

1) Nunca vi tantos ambulantes no centro de Araraquara. Os comerciantes estão reclamando, com razão. Eles são obrigados a pagar impostos enquanto os barraqueiros desfrutam do mesmo espaço sem gasto algum. É injusto, o senhor não acha?

Neusa Maria R.

R. Neusa, o assunto é delicado pelo desemprego terrível. É quando o olhar ganha um componente solidário, menos crítico. Mas, você tem razão pelo caráter social do imposto que merece respeito.

2) A partir do ano que vem teremos dois deputados federais para representar nossa cidade e região. Pergunto: não seria muito melhor se fosse um estadual?

Valdecir L.

R. Seria, mas temos o privilégio de dois federais. Resta acompanhar o trabalho deles enquanto a região de Araraquara fala em Roberto Massafera para ocupar aquela horrível cadeira vazia. Claro, na próxima eleição.

3) O preço do dólar está lá em baixo. A área economica quer aumentar seu valor para melhorar as exportações. E nós pobres brasileiros que não dependemos da moeda verde para sobreviver, como ficamos?

Nestor Augusto F.

R. Mais exportação, mais emprego, melhor distribuição de riqueza…é por aqui, caro Nestor.

4) O presidente Lula está falando em elevar seu governo para 6 anos. Será que o presidente é aquele homem que no passado colocou obstáculos sobre o mesmo assunto?

Gilberto A.

R. Lula é candidatíssimo à reeleição. É seu direito. Não existe clima para prolongar mandato, nem com a liderança do Sarney que procura fazer média com o poder.

5) O Delegado Federal do Rio de Janeiro que mandou prender Duda Mendonça, por estar participando de briga de galo, inexplicavelmente foi transferido de posto. Ele estranhou a transferência. Toda imprensa também estranhou. Só a Globo conseguiu dar uma desculpa “plausível” a seus telespectadores.

Quem mexe com os “amigos do rei” se ferra. Parece uma ditadura. Maus tratos aos animais em nosso país é crime inafiançável. Mas, o Duda pode.

Renato Henrique M.

Renato, pegou mau… Nem milhões de palavras explicam essa transferência do delegado.

6) Nosso Bulevar é caso de polícia. Dá a impressão que voltar ao que era é a saída. Impressionante a bugança no centro e o secretário dos transportes se mostrou incompetente.

Renata M.

R. Sem dúvida, faltou previsibilidade ao Eng. Nilson. E o prefeito leva belas bordoadas.

7) A CPI do Banestado está com mais de 50 emendas. Paulo Maluf teve seu nome retirado da lista pois prometeu, na ocasião das eleições municipais, apoiar a Marta Suplicy. Muitos nomes importantes, pelo visto, fazem parte dessa lista. Não dá a impressão que vai terminar em pizza?

Artur S. G.

R. Impressão? Sim, mas não pode. A reprimenda tem que ser exemplar. Cadeia, sem considerar o saldo médio. E cadê o dinheiro do povo?

8) O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT), que termina sua gestão de dois anos em fevereiro, disse que o brasileiro pode sentir orgulho de seus deputados.

Se pensarmos na quantidade de MPs e CPIs em andamento (mas, quase parando), não dá para sentir orgulho nenhum. Nunca um governo usou tanto das medidas provisórias.

Sandro L.

R. O presidente legisla e os legisladores ficam ao derredor da luz do poder. Por isso, a Câmara Federal gasta dinheiro para falar que trabalha.

9) O presidente da CPI do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), informou que enviará o resultado da comissão ao Ministério Público mesmo que o relatório não seja votado. Ele apresentou voto em separado, sugerindo o indiciamento do ex-prefeito Paulo Maluf.

Eu gostaria de saber o que o Ministério Público faz numa situação como esta, quando muitos nomes importantes estão envolvidos.

Alencar F.

R. Como a lei é para todos…o MP toma as providências de praxe, a fim de escorar denúncia que deverá ser acatada pelo Juiz.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

H.Olhos alerta sobre a importância de diagnosticar e tratar precocemente o estrabismo nas crianças

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

Embraer abre inscrições para especialização em Software e Ciência de Dados

Ginastas da Fundesport são campeãs em Paulínia

Prorrogadas até dia 31 de outubro as inscrições para alunos novos nos CERs em 2025

CATEGORIAS