Nova pista de atletismo está na fase de acabamento

0
160
Foto: Tetê Viviani

Com a segunda demão de material sintético aplicada, a modernização da Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, no complexo esportivo do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, no São Geraldo, prossegue agora na fase de acabamento.

Nos próximos dias, serão demarcadas as oito raias oficiais para competição.

Na sexta-feira (23) houve limpeza no canteiro de obra da empresa Palypiso, que executou todas as melhorias desde a retirada dos antigos equipamentos.

Além da pintura das raias serão instalados equipamentos e acessórios completos para as provas da modalidade: gaiola de arremesso de disco e martelo, caixas de areia para saltos, tábuas de impulsão para salto triplo e em extensão, dispositivos de apoio em aço galvanizado para salto com vara e conjunto completo para arremessos de peso.

Essa nova pista atenderá padrões internacionais, segundo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da World Athetics.

“A modernização é uma demanda antiga dos esportistas e foi proposta, recentemente, em plenária do Orçamento Participativo (OP). O investimento é de R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal”, ressaltou o prefeito Edinho durante vistoria em janeiro deste ano.

Cinquentenária

A Pista de Atletismo “Armando Garlippe” foi inaugurada em 1969, quando Araraquara sediou pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior. E a segunda realização dos Abertos na cidade ocorreu em 1999.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.