N/A

Notáveis

A Kaiser engole redondinho e com mais prazer, especialmente quando souber que é a número 1 da energizada Sonia Borges, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara.

Pelos bastidores da Facira, comenta-se – baseada em informação de universitários que assinaram pesquisa de mercado – que a cerveja ganhadora da concorrência passada não agradou a totalidade dos visitantes. Claro que ninguém consegue agradar geral, nem Jesus.

A Kaiser é feita com ingredientes diluídos na água de Araraquara, essa a diferença. Cada copo tem tudo o que as outras cervejas têm… e mais uma dose de afetividade. O sabor, dessa forma, fica especial.

Aliás, foi nesta linha que o nosso JA fez críticas à diretoria da Facira, quando da troca de cerveja por causa de uma concorrência rotulada de intempestiva. Nada contra qualquer outra marca, mas, fora de propósito marginalizar a cerveja que é de Araraquara. Portanto, parte integrante da feira regional.

Demorou um ano (isto é, uma edição da tradicional Facira), mas, os fatos atuais podem dar razão à defesa feita pelo JA. Não fomos advogados contratados, é bom salientar.

Agora, diante da idéia defendida pela presidente da Acia, necessário se torna a compreensão, a elevação da diretoria da Kaiser para não fermentar a destroca. Com a generosidade de coração, tudo pode descer mais gostosamente. Certo?

Falando-se de Sônia Borges, uma notícia que anda não foi veiculada. Ela mesma informou a nossa equipe que não será candidata à reeleição na Acia. O pleito sucessório será em abril próximo, portanto, antes da próxima Facira.

O positivo é que, certamente, o advogado João Luiz Ribeiro dos Santos também vai adorar ter uma cerveja com apelo centrado no H2O de extrema qualidade do Aquífero Guarani que abençoa o solo araraquarense.

Com a transparente Sônia Borges não querendo ser candidata à reeleição, perguntamos de imediato: quem será apoiado? Ninguém, a resposta direta.

Um bom presidente e com experiência, dizem fontes creditadas pela coluna, seria Samuel Brasil Bueno. Outros comentam sobre o empresário-vereador Mário Okama.

Não se pode esquecer, no entanto, que Ivo Dall’Acqua Júnior sonha em mandar também na Acia. Ele, como sabemos, é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara.

Um só, tomando conta de duas entidades? Há quem defenda a divisão de forças para o bem do empresário e prestadores de serviço. Uma postura respeitável.

Rádio na capital vive uma situação interessante. “As FMs ilegais atingiram o surpreendente quarto lugar de audiência na Grande São Paulo. Somadas, têm mais de 130 mil ouvintes por minuto, de acordo com o último relatório do Ibope (dezembro de 2003)”.

Em Araraquara, as emissoras comerciais têm a concorrência direta da FM Uniara e a FM Brasil (rádio-comunitária). Não consta que o Ibope tenha passado por essas bandas, mas…

A Mônica Bergamo, nesta semana, disse (pela FSP) que o PSDB planeja fazer uma pesquisa detalhada sobre o guarda-roupa da prefeita Marta Suplicy. Quer mostrar que ela gasta demais em roupas. E nós emendamos: e daí? Por que não assentar qualquer crítica à sua administração? Está na hora de enriquecer os debates…

Esta é demais, na mesma coluna da Mônica: Geraldo Alckmin confidenciou a tucanos que não gostou de ver a secretária de Cultura, Cláudia Costin, de vestido vermelho (a cor do PT) na reabertura da Estação da Luz. Querido Geraldinho…está vendo fantasminha?

O João Carlos Di Genio, diretor e presidente do Colégio Objetivo e reitor da Unip, nesta semana visitou a Folha de São Paulo. A notícia é reproduzida para lembrar que Di Genio surgiu e venceu quando dos cursinhos para vestibular. A sua perspicácia e um avião fizeram a diferença na hora de informar os gabaritos e assistência aos estudantes. Faz uns 20 anos…

Na mesma esteira, em Araraquara, um jovem apareceu e também venceu: Ali Zaher, o simpático maridão da Mônica. Ali dirige o Objetivo de Araraquara e São Carlos e, naquele início de muitas lutas, realizou muitos shows artísticos com apoio da Rádio Cultura.

As respostas da Doutora Elizabeth Nogueira da Gama Vicentin foram elogiadíssimas. Foi a primeira entrevistada desta página. Também recebemos muitos cumprimentos pelo lançamento. Obrigada mesmo.

A cidade recebeu muita gente e os restaurantes ficaram lotadíssimos no último final de semana. Governador Alckmin, volte logo.

A elegante e também notável Andréa, é a “primeira-dama” que não acompanha o marido e prefeito Edinho em todos os compromissos. É que ela não aceita esse rótulo, prefere o de professora e cultora permanente do saber.

O pintor Miura deu um lindo quadro de sua autoria ao governador Alckmin. O notável pintor é pluripartidário: recentemente, deu ao presidente Lula o quadro com a imagem de sua esposa. Fez o maior sucesso.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grande Carnaval na Bento de Abreu “Tradição da Alegria” encerra a programação de Carnaval na terça-feira (04)

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de circo neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina “Personagens minecraft de papelão” neste sábado no Sesc Araraquara

Carnaval neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS