Solidão é uma terrível doença humana intragável e não nos deixa um segundo sequer, como a mulher que nem te ama e dorme na sua cama. Solidão é estar no meio duma multidão ter gente de todos os lados e se sentir abandonado, sozinho sem fazer perguntas ou obter respostas. Solidão é uma proposta. Nada no mundo que te cerca diz algo, fala alguma coisa que lhe satisfaça, alguma coisa que lhe dê interesse, alguma coisa que se possa esquecer, é quase como morrer. Solidão, é ter a inteligência desenvolvida na vida é crescer, saber descobrir todos os erros que nos cercam quando tudo aquilo que acreditava, de repente, se esvai toma outro rumo. Solidão é rezar sem ser ouvido, falar coisas sem sentido para quem está perto e nem sequer te liga. Cada cabeça no seu lugar, cada pensamento andando como o vento sem direção.
A solidão nem tem casa nem morada, é uma ilusão atrofiada que nos toma de repente e nem nos deixa por nada neste mundo. Não há remédio nem conselhos, a solidão é um espelho daquilo que temos dentro de nós. Solidão é falta de carinho, falta de amor, falta de sensibilidade de quem nos rodeia, é uma teia de aranha colante e pegajosa que nos envolve indiscriminadamente e só a gente sente, nem se pode dividir. Solidão é a lágrima derramada num dia de sol, numa noite de lua. Tem-se a solidão na casa, na rua, no trabalho, nas brincadeiras e a vida inteira. Solidão é um bicho de sete cabeças invencível, incrível. Se você destrói uma das cabeças, aparecem duas em seu lugar só para não nos deixar. Solidão é o fim dos dias e começo da noite, é interminável. Solidão é o desejo incompreendido, o desejo irrealizado. É um fado, uma farsa que nem quebra nem esgarça. Solidão é estar incompreendido onde se vive ou se mora ou onde trabalha. Nada atrapalha essa incrível doença mental.
Solidão é bem pior do que a saudade, a infelicidade ou alegria de viver sofrendo. Solidão é ver mil pássaros cantando e ter ouvidos mudos sem ao menos prestar atenção. Solidão é uma prisão que você nem sai nem fica, é mica. Solidão é a perversão da alma, é a destruição de tudo que tem de bom. Tudo que se pode falar de mal, a solidão envolve e atua na casa ou na rua, em qualquer lugar. Onde se possa estar, por mais acompanhado que esteja, a tal solidão viceja e vai ficando cada vez mais doída. Essa, a minha vida!