Em cerimônia realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal, a prefeita Neusa Dótoli deu posse aos novos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Américo Brasiliense, presidido por Elisabete Marli Neremberg Vieira, que também assumiu a responsabilidade de representar o Poder Executivo no órgão. Os conselheiros vão prestar serviços de forma voluntária, obedecendo um mandato de dois anos.
Depois da abertura dos trabalhos feita pela diretora Izilda Del Vécchio, do Departamento de Promoção Social, a presidente Marli Vieira anunciou a implantação do Programa “Boa Visão” que consistirá na doação de lentes e armações de óculos às crianças e adolescentes carentes que estejam cursando da 1ª a 8ª Séries da Rede Municipal de Ensino.
A dirigente explicou à prefeita Neusa Dótoli e aos conselheiros do Fundo que a doação será feita depois que o diagnóstico oftalmológico determinar o uso do óculos. Para isso, serão estabelecidas parcerias com os Departamentos da Educação e Saúde. “Vamos estender o benefício aos idosos carentes, desde que comprovada a necessidade”, concluiu.
Mãos na massa: da cozinha à cidadania
Ainda durante o encontro, Marli Vieira disse que serão retomados os Cursos de Capacitação da Padaria Artesanal, com a inclusão de novas receitas. Este é um dos importantes projetos da prefeita Neusa Dótoli para geração de renda e capacitação de pessoas para o trabalho.
Paralelamente, o Fundo Social continuará com as padarias artesanais itinerantes percorrendo os bairros com a campanha “Fermentando Oportunidades”.
Recebendo repasse
Além de agradecer o empenho dos que estão se disponibilizando a colaborar, a prefeita Neusa Dótoli ressaltou que o Fundo Social estará recebendo um repasse de R$ 8 mil, via Fundo Social do Estado, para desenvolver projetos. Aquele que for escolhido pelos conselheiros terá a aplicação destes recursos, comentou Neusa Dótoli.