Música de Minas, Modernismo e artesanato no Choro das Águas (dia 24)

0
122
Márcio Rocha

Márcio Rocha, Mariana Basso e artesãos se reúnem para um domingo bastante animado na Praça do Daae – Fonte Luminosa

As atividades do Choro das Águas deste domingo, 24 de julho, irão garantir boas horas de diversão: a programação apresenta show com músicas de Minas Gerais, por Márcio Rocha; oficina infantil em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna e a feira de artesanato. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o Choro das Águas tem início às 16 horas na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com entrada gratuita.

A Feira de Artesanato abre as atividades, reunindo artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 16h30, é a vez da Oficina em comemoração aos 100 Anos do Modernismo, com a arquiteta Mariana Basso. Para homenagear Abaporu, de Tarsila do Amaral, a oficina propõe atividades de colagem e pintura, com técnica que utiliza colagem em papel cartão e sulfite e também guache para pintura artística. Pode participar toda a família!

A proposta da oficina é a difusão cultural dos trabalhos executados pela artista Tarsila do Amaral, através da análise de obras e a releitura, isto é, a nova confecção de paisagens e colagens de outras obras e icônicas de Tarsila, fazendo com que os participantes recriem novos painéis artísticos. Assim, a ideia é realizar uma exposição em varal dos trabalhos dos “novos artistas modernistas” e também fotos para exposição.

Mariana Basso é arquiteta e já trabalhou em diferentes áreas da arquitetura como projetos, cenografia, vitrinismo, maquiagem, oficinas, palestras e consultorias pelo Sebrae. Ainda, é docente no Senac Araraquara no curso Técnico em Design de Interiores e arte-educadora social, no programa Oficinas Culturais Municipais desde 2020.

O músico Márcio Rocha, às 18 horas, apresenta o show musical “O som de Minas”, interpretando músicas dos principais compositores de Minas Gerais que marcaram época na música brasileira. No repertório canções de artistas como Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, Sá & Guarabira – entre outros.

Márcio Rocha desde 1997 desenvolve pesquisa sobre a história do blues, fazendo do gênero o principal motivo de sua carreira. É guitarrista e cantor da banda Márcio Rocha & Juke Joint Blues, desde 2002. Também integra a banda Jimmy Red & The Marshal Blues Brand, formada em 2006 pelo neozelandês James Marshall.

A programação, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (24 de julho)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato

– 16h30 às 17h30: Oficina (atividade infantil/oficina de arte)

– 18h às 19h30: Márcio Rocha (música/ “O som de Minas”)

 Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.