Moradores do Portal das Laranjeiras pedem melhorias na zeladoria do bairro 

0
414

Vereadora Filipa Brunelli (PT) esteve no local e fez oito indicações à Prefeitura 

A vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou oito indicações com o objetivo de promover melhorias na zeladoria do bairro Portal das Laranjeiras.

A Indicação nº 1.736/2022 pede a fiscalização de ocupação irregular e exploração de recursos hídricos às margens do Córrego Santa Tereza (paralelo à Avenida Maria Thereza). De acordo com a parlamentar, em visita ao local, pôde verificar existência de uma ocupação irregular na qual estão retirando água do córrego, sistematicamente através de mangueiras. Por sua vez, a Indicação nº 1.742/2022 solicita a roçada e limpeza das margens da avenida em questão.

Na Avenida João Baptista Mendes Feraz, no trecho que compreende a rotatória até a empresa Solenis Produtos Químicos, solicita o reparo do piso asfáltico (Indicação nº 1.745/2022) e a limpeza e manutenção da calçada (Indicação nº 1.737/2022) que se encontra completamente coberta por mato e árvores, impedindo a passagem de pedestres e trabalhadores. “Atualmente, as pessoas que circulam por ali estão utilizando a avenida, local onde circulam carros e caminhões de grande porte, o que tem colocado vidas em risco”, argumenta Filipa.

Como forma de levar mais segurança ao bairro, a vereadora indicou ao Executivo a substituição das lâmpadas de iluminação pública para aquelas com tecnologia LED (Indicação nº 1.739/2022).

A parlamentar ainda encaminhou à Prefeitura pedido de realização de serviço de nivelamento do solo e colocação de cascalhos de brita nas principais vias do bairro (Indicação nº 1.743/2022).

Além da limpeza da margem do Ribeirão do Lajeado, principalmente nas proximidades da ponte que cruza a Avenida João Baptista Mendes Ferraz (Indicação nº 1.741/2022).

Por fim, por meio da Indicação nº 1.752/2022, Filipa indica estudo de viabilidade para instalação de rotatória na Rodovia Dr. Nelson Barbieri, próximo à saída do bairro. “De acordo com moradores da região, trata-se de um trecho extremamente perigoso. Eles se sentem inseguros ao sair do bairro, visto que esta é uma rodovia bastante movimentada”, finalizou.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.