Trote solidário dos alunos de Medicina Veterinária da Uniara termina no dia 28

0
484

Iniciativa visa à arrecadação de rações para cães e gatos

Termina no dia 28 de março o trote solidário promovido pelos estudantes do segundo ano do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara. A ação visa à arrecadação de rações para cães e gatos, para a posterior doação a uma instituição de animais carentes, ainda a ser definida. A comunidade pode fazer a sua contribuição na caixa fixada no pátio da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A recepção dos calouros é sempre um momento de muita festa. Inspirados nisso, nada melhor do que aproveitar e poder fazer o bem e, com isso, os alunos do terceiro semestre, apoiados pelos seus veteranos, decidiram lançar o Trote Solidário 2022. Há uma integrante do Conselho Municipal do Bem-Estar e Proteção Animal que cursa o terceiro semestre noturno, e ela nos relatou a dificuldade de algumas Organizações Não Governamentais – ONGs e protetores independentes de arcarem com os custos e, principalmente, que houve queda nas doações”, explica o graduando Robson Carlos Corodato.

Ele salienta que os alunos de quaisquer cursos poderão deixar sua doação de ração para cães e gatos, “preferencialmente sem corante”, no pátio, próximo à Central de Atendimento do Aluno. “Contamos com o apoio da Atlética de Medicina Veterinária e também da coordenação do curso para realizar essa ação. Qualquer quantidade é bem-vinda. Imagine se cada aluno doar a quantidade de quinhentos gramas de ração, quanto conseguiremos somando as forças?”, alegra-se Corodato.

O coordenador do curso, Douglas Augusto Franciscato, reforça que qualquer tipo de ação solidária é muito importante, “principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de uma pessoa como cidadão”. “Com grande satisfação, vejo nossos alunos tomando a frente diante das dificuldades de algumas entidades, auxiliando-as e propondo a arrecadação e doação de alimento para os animais abrigados por esses órgãos e organizações. Alegra-me muito ver que, além de excelentes profissionais, estamos auxiliando no desenvolvimento de cidadãos conscientes e atuantes dentro da sociedade”, ressalta o professor.

Ele finaliza dizendo que a Uniara e a coordenação do curso, junto ao seu corpo docente, “sempre incentivam e auxiliam esse tipo de iniciativa dos nossos discentes”.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.