O morador de Santa Lúcia, Ronaldo Carlos Molinari, entrou em contato com a redação do Jornal de Araraquara solicitando esclarecimentos em relação à forma com que a prefeitura municipal estaria preenchendo as vagas do concurso público para Professor do Ensino Fundamental, Substituto e Instrutor Educacional.
Ronaldo alega que os oito primeiros colocados para as vagas de professor foram chamados, mas que o 9º e 11º colocados foram chamados para trabalhar em creche e não em escolas de 1ª a 8ª série. Afirma ainda que dois classificados para substituto teriam sido “pulados”.
Um deles é a ex-esposa de Ronaldo, cujo primeiro nome é Maria. Ronaldo diz que após ela ter feito uma reclamação à Diretora de Educação, Alessandra Vanusa Sena Domingos, teria conseguido um trabalho para reforço de aula.
Prefeitura
Segundo a Diretora de Educação, Alessandra Vanusa Sena Domingos, as afirmações de Ronaldo não procedem. “Não contratamos para a creche ninguém que prestou concurso. Isso é inconstitucional, não temos concurso para creche”, frisa. Além disso diz que Maria está dando aulas de reforços até que seja chamada, conforme a lista de classificação.
Alessandra afirma que Ronaldo esteve no Departamento de Educação e levantou falsos testemunhos envolvendo funcionários da prefeitura. “Quando tomaram conhecimento do que havia ocorrido, esses funcionários decidiram abrir um processo, alegando calúnia. Não é de hoje que Ronaldo vem causando problemas para sociedade e para a ex-esposa”, ressalta.
A ex-esposa de Ronaldo foi procurada pela reportagem, mas não foi localizada.