Missa em Condomínio 134ª edição

0
143

Texto: Prof.ª Dr.ª Terezinha de Jesus Bellote Chaman

“A sabedoria vai ao encontro dos corações que são humildes.” (Pe. Bruno Sérgio Sedenho).

Vivemos não apenas uma época de mudanças, mas uma mudança de época. A vida é tal qual lamparina. Nas noites do sertão, dando voz ao clássico Iracema, de José de Alencar, a chama da lamparina corria o risco de se apagar. Belíssima metáfora: a vida é lamparina. A chama não pode se apagar, embora a vida nos surpreenda, quando tudo parece estar bem Viver é perigoso, é a fala de Guimarães Rosa: viver é travessia, no começo, no meio, no fim… O sentido é seguir atravessando: seguir atravessando, confiante na beleza, na grandeza da vida, no viver, no dia a dia, a valorização, a defesa, o olhar atento à chama da lamparina, para que não se apague. Nenhuma lógica vigente, ideologia alguma pode ou deve desenraizar-nos do essencial. E este é invisível aos olhos, porque “só se vê bem com o coração”. No momento presente, continua e continuará a valer o AMOR, com todos os seus contrastes e contrapontos. No momento presente, faz-se urgente desacelerar, para encontrar a essência, o sentido da verdadeira liberdade, que está no encontro com o outro. É a “santidade ao pé da porta” revelada nos pais que criam os filhos com amor, nos operários que trabalham, objetivando trazer o pão à mesa da família, nos doentes, nos idosos, que sabem sorrir, a despeito das limitações que enfrentam. “A sabedoria vai ao encontro dos corações que são humildes”, como muito pertinentemente apregoou Pe. Bruno, em sua homilia.

E, as Missas em Condomínio têm sido um lócus privilegiado para refletir e fortalecer os laços de amizade, com DEUS e o próximo. A celebração no último dia 14 de novembro, no Ed. Faveral, pela unção de Pe. Bruno e pela unidade dos participantes, manifestou o céu entre nós, revelou a presença Dele, DEUS-Amor, entre nós. Uma comunidade orante, solidária, com uma fraternidade palpável, visível. Paradoxalmente à invisibilidade, ao individualismo, ao medo do Outro, ao medo de se doar, de se entregar, ao medo de ser e não apenas ter. Jacira Augusta, com o assentimento do Sr. Marco Piagge (síndico), reuniu a comunidade, sob o olhar amoroso de DEUS e ofereceu-nos momentos preciosos de reflexão da Palavra de DEUS, tão bem encarnada e propalada por Pe. Bruno.

Certeza de que todos saímos da celebração com renovadas forças, capazes de colocarmos em movimento os dinamismos entorpecidos pela correria da vida lá fora, pelo desgaste de buscas que não nos levam à essência, ao fazer e construir a vontade de DEUS, no dia a dia. Difícil? Sim! Possível? Basta provar!

Alguns agradecimentos são necessários: à ministra da Eucaristia, Glória Marques, aos músicos, José e Margarida, que desta feita estavam juntos de sua linda filha Beatriz, acólita.
E não podemos deixar de lembrar e agradecer ao Pe. Cristian Capellato, mentor espiritual dessa obra, se assim podemos chamar. Durante todo esse ano esteve apoiando, incondicionalmente, a realização de nossas Missas em Condomínio.

Nossa próxima celebração de Missa em Condomínio será no Ed. Mediterrâneo, Av. São Geraldo, 631. Esperamos encontrar a comunidade reunida, à espera de Jesus Eucaristia. Aguardamos a sua presença e de sua família. Até lá…

Desejando que se realize missa em seu condomínio/edifício faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 9.9782-6116 – [email protected] Até lá e fiquem com DEUS.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.