A Câmara Municipal de Araraquara homenageou, na biblioteca "Mário de Andrade", o empresário Segundo Zachi, conhecido por "Mazaropi". O título de "Cidadão Araraquarense" foi proposto pelo vereador Marcos José Rodrigues (PR) e aprovado por unanimidade. Na abertura, Edna Sandra Martins (PT) destacou as atribuições do legislativo de fazer leis, fiscalizar o Executivo e também reconhecer pessoas que fazem a diferença na comunidade. Disse da satisfação de receber Segundo Zachi, cuja história representa parte da história da cidade.
O vereador Marcos disse que "muitas vezes ao nos referirmos à pessoa que obteve sucesso na vida profissional, ressaltamos que ela teve sorte ou que nasceu com uma estrela. A semelhança do homenageado com o grande ator Amâncio Mazaropi lhe rendeu o apelido e passou a denominar a borracharia inaugurada em 1979 em uma atitude empresarial arrojada".
Lembrou ainda o vereador o pioneirismo de Mazaropi bancar uma equipe de futebol formada por mulheres, e o apoio ao futebol amador com times masculinos disputando os campeonatos da liga araraquarense.
Representando o prefeito, João Carlos Missorino destacou o espírito empreendedor de Mazaropi, a inauguração da borracharia e o seu espírito esportivo.
Após receber o título, o homenageado pediu a seu filho Fábio Zachi registrar seus agradecimentos.