Manhã de domingo (07) com diversas oficinas gratuitas de circo no CRM

0
302

Programação da Semana do Circo de Araraquara será realizada no Centro de Referência da Mulher para todo público interessado

A Semana do Circo de Araraquara apresenta diversas oficinas circenses na manhã deste domingo, 07 de abril, no CRM – Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti, a partir das 9h. As oficinas são gratuitas e abertas a todos interessados – crianças ou adultos, mulheres ou homens – sendo as inscrições realizadas 30 minutos antes do início, por ordem de chegada.

São quatro oficinas diferentes: “Tecido acrobático – descobrindo as potencialidades do corpo”, com Salete Coelho, das 9h às 10h; “Consciência corporal através do malabarismo”, com Lucas Furtado, das 11h às 12h; “Criando possibilidades bambolísticas”, com Maíra Baltazar, das 10h às 11h; além da Oficina Clownciência de Palhaçaria Feminina, com Juliana Bordallo, das 9h às 11h.

Vale destacar que a oficina “Clownsciência de Palhaçaria Feminina” tem vagas disponíveis a mulheres e pessoas dissidentes que desejam explorar o mundo da palhaçaria de uma perspectiva feminista. Através de atividades e exercícios práticos, a oficina “Clownsciência” oferece um espaço seguro e inclusivo para que as participantes experimentem a arte da comédia e do clown.

Ainda, a oficina terá momentos de discussão e reflexão sobre o papel do humor na desconstrução de normas sociais e no combate ao patriarcado. As participantes serão encorajadas a compartilhar suas experiências e perspectivas individuais, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo e enriquecedor.

As demais oficinas, focam nas linguagens circenses: tecido acrobático, malabarismo e bambolês.

Esta 3ª edição da Semana do Circo de Araraquara é marcada pelo tema “Julieta Presente, Julieta Semente”, em homenagem à artista circense e cicloativista Julieta Hernández. A programação teve início no Dia do Circo, comemorado em 27 de março, e segue até o dia 07 de abril, com diversas atividades gratuitas, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Vale destacar que, também no domingo (07), haverá apresentação do espetáculo “Escolhas”, às 18h, no Palacete das Rosas, fechando a programação da Semana do Circo de Araraquara.

SERVIÇO:

Oficinas de Circo gratuitas (Semana do Circo de Araraquara)

Local: Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti (Av. Espanha, 532 – Centro)

Data: domingo (07 de abril)

Programação:

9h às 11h: Oficina Clownciencia de Palhaçaria Feminina, com Juliana Bordallo

9h às 10h: Oficina “Tecido acrobático – descobrindo as potencialidades do corpo”, com Salete Coelho

10 às 11h: oficina de bambolê “Criando possibilidades bambolísticas”, com Maíra Baltazar

11h às 12h: oficina de Malabarismo “Consciência corporal através do malabarismo”, com Lucas Furtado

Grátis – inscrições no local – 30 minutos antes do início (por ordem de chegada)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.