Maestro João Carlos Martins rege a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica em concerto gratuito no Centro de Convenções

0
430

Espetáculo acontece no próximo dia 17 de outubro, em Araraquara, às 19h; ingressos podem ser garantidos online, pelo site www.dcolor.art.br/ingressos a partir do dia 07/10

O Centro de Convenções de Araraquara, Dr. Nelson Barbieri, será palco de mais um concerto gratuito regido pelo renomado Maestro João Carlos Martins. O espetáculo acontece no domingo, dia 17, às 19h, com apresentação da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica. O programa leva ao público obras de músicos e compositores conceituados e é marcado pela interação a partir do compartilhamento de fatos e curiosidades sobre o cenário da música erudita no Brasil e no mundo.
Apesar de gratuito, os ingressos são limitados e a retirada dos bilhetes será online, pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir de 07 de outubro (quinta-feira). A sessão seguirá todos os protocolos vigentes contra o coronavírus, incluindo dispenser com álcool gel na entrada, distanciamento entre as poltronas e uso obrigatório de máscara pelo público nas dependências do Centro de Convenções.
Produzido pelas empresas AH7 Gestão Cultural, Villa 7 Produções Culturais e D’Color Produções Culturais, o espetáculo instrumental é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo (via Secretaria de Cultura e Economia Criativa) com patrocínio da Maravilhas do Lar e apoios da Prefeitura Municipal de Araraquara, da Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara e Fundart.

Do piano à regência
João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, João Carlos tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

Orquestra Bachiana
Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

SERVIÇO:
Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica regida pelo Maestro João Carlos Martins
Data e Hora: Domingo, 17 de outubro de 2021, às 19h
Local: Centro de Convenções de Araraquara – Dr. Nelson Barbieri | R. Ivo Antonio Magnani, 430, Fonte Luminosa – Araraquara/SP
Mais informações: (19) 3256-4500 | [email protected]
Realização: Governo do Estado de São Paulo / PROAC
Retirada de ingressos: Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 – www.dcolor.art.br/ingressos
Classificação livre
Evento gratuito

Sobre a Maravilhas do Lar: A primeira loja foi inaugurada em 2003, no centro da cidade de Jundiaí. O sucesso foi tanto que, em pouco tempo, outra loja em Várzea Paulista com uma área de venda ainda maior e estacionamento para o conforto dos nossos clientes, foi inaugurada. Nestes anos, cidades como Campinas, Sorocaba, Itu, Indaiatuba, Ribeirão Preto e outras nos receberam de braços abertos. Desde a inauguração, criamos um novo conceito de varejo: uma loja de utilidades completa, onde o cliente pode encontrar tudo de organização, decoração, brinquedos, papelaria, alimentação e utilidades em geral. Hoje, a Maravilhas do Lar é uma rede de 24 lojas física e, ainda o site para atender todo o Brasil com novidades em breve. Além de gerarmos mais de mil oportunidades de emprego, proporcionamos qualidade de consumo para cada cliente que visita uma de nossas lojas e/ou nosso site, que leva o melhor para o seu lar.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a D’Color: Com mais de 12 anos de atuação no mercado de produção cultural, a D’color Produções Culturais é uma empresa que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. Instalada na cidade de Campinas (SP), a D’Color atua em todo o território nacional desde o processo criativo, planejamento, execução e mensuração dos resultados dos nossos projetos. Através do uso das leis de incentivo à cultura, assim como em grandes ações de entretenimento, licenciamento de personagens e palestras ministradas por personalidades, acredita no poder da cultura e da arte agregando benefícios na vida das pessoas. (Patrícia Nascimento – ENTRE ASPAS – e-mail: [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.