Políticas públicas para pessoas surdas serão debatidas na Câmara

0
400

O público poderá participar por meio das redes sociais da TV Câmara

Na próxima quinta-feira (6), às 18 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza audiência pública para debater o Programa “Araraquara em Sinais”. O debate é um pedido da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. O objetivo é apresentar o projeto de autoria do Executivo e construí-lo junto com os munícipes e vereadores interessados na causa.
O programa pretende ampliar e garantir políticas públicas de inclusão para as pessoas surdas, no que diz respeito ao mercado de trabalho, à qualificação profissional, ao acesso igualitário aos concursos públicos, ao incentivo à cultura, lazer e vivência esportiva, bem como ampliar a formação em Libras, para que cada vez mais pessoas, inclusive servidores públicos, tenham acesso à língua e possam se comunicar com efetividade. A ideia é que a ação seja transversal com ações nas diversas secretarias municipais.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET. Devido à pandemia de Covid-19, medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes e por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube. O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.