Ligas acadêmicas de Medicina da Uniara auxiliam na ação do Outubro Rosa

0
485

Atividades serão realizadas até o final de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 18h, e aos sábados, das 9h às 11h, na praça central da igreja Santa Cruz

Até o final de outubro, a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher – LASAM, a Liga Acadêmica de Semiologia Médica – LASEM e a Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem – LARDI, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, auxiliam na ação do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Saúde da Mulher. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 16h às 18h, e aos sábados, das 9h às 11h, na praça central da igreja Santa Cruz.
“Os estudantes de Medicina, no mês da conscientização sobre o câncer de mama, estão destacando a importância da realização correta do autoexame das mamas, além do agendamento de mamografias, que é o exame de rastreio para o câncer de mama, para mulheres acima de quarenta anos”, conta a presidente da LASAM, Júlia Tarine Rizzatti, detalhando que os agendamentos para o exame são realizados para o dia seguinte à entrevista, “com muita praticidade e agilidade”.
Os responsáveis pela ação são o professor da graduação, Welington Lombardi, e a responsável pela gestão do Ambulatório de Saúde da Mulher, Aline Fidelis. “Esse projeto é muito importante, pois unifica a rede pública de Araraquara – o Ambulatório -, o ensino – a Uniara – e a assistência à população, que é o alvo principal. A ideia é levar ao público a importância da lembrança do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização contra o câncer de mama”, reforça Lombardi. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.