Indicação visa a criar programas de acolhimento a imigrantes no município

0
140

Vereadora Fabi Virgílio (PT) entende que, devido ao aumento de imigrantes agravado por crises em vários países, são necessárias políticas de acolhimento

A vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou a Indicação n° 5.398/2021, em que sugere à Prefeitura um estudo para a criação de três programas voltados ao acolhimento e atendimento de imigrantes em nossa cidade.
O primeiro deles seria a Política Municipal de Acolhimento das Pessoas em Deslocamento Forçado. O projeto tem como objetivo a promoção de capacitação das redes públicas e privadas para trabalhar com a população refugiada, além do mapeamento dessas pessoas e estratégias de participação social reforçando o acolhimento, a proteção e a integração social no município. “É inegável que essa população está crescendo em todo o país, não sendo diferente em nosso município. Ressaltando também que a política migratória é da competência federal, o poder público é um dos principais agentes institucionais na promoção de políticas para refugiados, imigrantes e migrantes no município”, apontou a parlamentar.
Fabi afirmou que a criação do projeto seria um marco em nossa cidade, sendo de extrema importância demonstrar o compromisso com essa população que busca o resguardo de seus direitos, além de garantir a participação social na política pública. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta