Ginástica artística da melhor idade promove arrecadação de brinquedos

0
359

Grupo orientado pelo professor Henrique Sanioto fez a doação de 80 brinquedos ao Fundo Social de Solidariedade

A equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport, sob a orientação do professor Henrique Sanioto, realizou uma arrecadação de brinquedos que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. As doações foram arrecadadas durante a confraternização do grupo, realizada no último dia 15 de dezembro, na Kibelanche.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, enalteceu a iniciativa. “Na confraternização do grupo de ginástica artística da terceira idade, foram pedidos brinquedos usados, mas todos os idosos levaram brinquedos novos. Esse gesto foi muito importante, pois junto com as cestas básicas, estamos levando também os brinquedos para as crianças cujas famílias estão em vulnerabilidade. Agradeço muito a iniciativa do professor Henrique e a generosidade de todos que fizeram a doação”, salientou.
Henrique lembra que antigamente, a equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport fazia parte do Fundo Social de Solidariedade. “Com as mudanças da Secretaria do Estado de São Paulo, a ginástica passou a fazer parte da Secretaria de Esportes. Entretanto, a Cidinha é a madrinha do nosso grupo de ginástica. Mesmo com a mudança, ela continua sendo a presidente do nosso grupo também. Na história do nosso grupo, que tem mais de 20 anos, nós trabalhamos não só a questão da ginástica, com prioridade na saúde e na manutenção da atividade física, mas os desenvolvimentos sociais e psíquicos, que são extremamente importantes para todas as idades, e claro, a melhor idade. E essas iniciativas fazem parte do nosso projeto de ginástica, visto que esses projetos ajudam muito a auto-estima de todos, porque estamos ajudando o próximo e isso é essencial para todo mundo”, explicou.
O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 100 alunos e retomou suas atividades há cerca de dois meses.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.