O atleta araraquarense Gigio Peroni foi um dos destaques do 2º Torneio Internacional de Confraternização e Integração – Desafio entre as Nações, no confronto entre Peru e Brasil, realizado de 17 a 19 de outubro, em Lima, no Peru. Convocado para representar a Seleção Brasileira de Beach Tennis, Gigio conquistou dois títulos na competição, sagrando-se campeão nas categorias B e 50+.
A delegação brasileira contou com aproximadamente 36 atletas e teve uma participação expressiva no torneio, disputado nas quadras de areia da praia de Punta Hermosa. Ao longo da competição, o Brasil disputou 108 partidas, conquistando 89 vitórias contra 19 dos adversários peruanos, considerando as categorias A, B, C, D, 50+ e 60+.
Representando o Brasil em duas categorias, Gigio Peroni disputou 14 partidas no total e encerrou sua participação com dois títulos. Na categoria B, integrou a equipe ao lado de Xande, Bruno, Raquel, Camila e Rejane. Já na categoria 50+, formou a equipe brasileira com Albertinho Micolli, Ana Bleferi e Rejane.
Um dos momentos especiais da competição foi a campanha invicta de Gigio e seu parceiro Albertinho Micolli na categoria 50+, na qual terminaram sem nenhuma derrota. A conquista tem um significado ainda maior para o atleta araraquarense, que tem nessa categoria uma de suas especialidades.
Além dos resultados esportivos, o torneio proporcionou uma importante experiência de integração e intercâmbio cultural entre as delegações brasileira e peruana. O encontro permitiu a troca de experiências, o fortalecimento dos laços de amizade e a contribuição para o desenvolvimento do Beach Tennis no Peru, modalidade que vem crescendo e conquistando cada vez mais praticantes no país.
Para Gigio Peroni, a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e representar Araraquara em uma competição internacional é motivo de orgulho e uma experiência que ficará marcada para sempre.
“Representar Araraquara pelo Brasil em uma competição internacional é mais um motivo de orgulho. O Beach Tennis no Peru está em crescimento, com um número cada vez maior de praticantes. Conhecer nossos irmãos peruanos e poder contribuir para o crescimento da modalidade e para essa nova cultura são riquezas que carregarei para sempre no coração. Foi uma honra dividir a quadra com meu parceiro Albertinho. Terminamos invictos, sem nenhuma derrota na categoria 50+, que é a minha especialidade”, destacou o atleta.
A participação vitoriosa de Gigio Peroni reforça o talento do Beach Tennis de Araraquara e evidencia a importância de competições internacionais para o desenvolvimento esportivo, a integração entre países e a valorização dos atletas brasileiros.
Agora, o atleta já projeta seu próximo desafio, com a expectativa de voltar às quadras em janeiro de 2027, dando continuidade à sua trajetória no Beach Tennis e levando o nome de Araraquara a novas competições.



