GEPOL

0
247
Quiosques da Passarela Orival Ramalho.

(Editoria)

DESTINO DOS QUIOSQUES

Um leitor do JA solicitou esclarecimentos sobre o destino dos quiosques da Passarela Orival Ramalho. A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que enviou a seguinte resposta:

“A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, instalou a estrutura dos quiosques na Passarela Orival Ramalho, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI), como parte de um projeto que visa legalizar o comércio ambulante, anteriormente informal, concentrado principalmente na Rua Nove de Julho. Aguardamos a conclusão do processo de abertura do TCI para dar continuidade às ações que levarão à instalação definitiva dos ambulantes em um espaço próprio, uma vez que a circulação livre dos usuários do transporte coletivo deverá garantir um maior movimento de pessoas naquele trecho. A abertura do TCI depende da adesão da população que utiliza o transporte público ao cartão NovoCard, que permite a integração fora do TCI, em qualquer ponto de ônibus da cidade. É importante destacar que o objetivo de formalizar os microempreendedores foi alcançado. Eles passaram por um curso de capacitação no Sebrae e tiveram a oportunidade de se cadastrar como MEI (Microempreendedor Individual).”

FURTOS EM VEÍCULOS

“No último domingo, estacionamos nosso carro perto do cemitério São Bento para irmos ao velório. Na volta, percebemos que a logomarca na frente do carro havia desaparecido. Ficamos indignados.”

Esse foi o depoimento de uma pessoa, mas outros já relataram o mesmo problema, desde a subtração da logomarca até a retirada do pneu estepe, do conversor catalítico e até do para-choque. A lógica é a seguinte: se há furto, há um receptador. Este é um caso para a polícia investigar.

NOVOS FORMANDOS DO MÉTODO LIBRAS

O Instituto Idioma Surdo capacitou mais 31 ouvintes para a integração à Comunidade Surda.

Houve uma confraternização e entrega de certificados aos participantes do Curso Inicial para Comunicação com Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), ministrado pela instrutora Vilma Schiavinato, presidente do Instituto Idioma Surdo.

A parceria foi com a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araraquara). Na cerimônia de entrega, estava presente a diretora Kátia Rodrigues, também presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) ACIA, representando o presidente José Janone Junior. Parabéns aos novos formandos, que proporcionarão oportunidades de comunicação às pessoas com deficiência auditiva.

CONCURSO NO DAAE – OPORTUNIDADE

O concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) continua com inscrições abertas até o dia 26 de abril (sexta-feira).

O concurso destina-se ao provimento de cargos públicos de assistente administrativo, desenhista projetista, eletrotécnico, encanador, engenheiro civil, gestor público, jornalista e técnico em química. O edital completo e o acesso às inscrições estão disponíveis no site da Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa (www.aplicativagestao.com.br). O edital também pode ser encontrado no site www.daaeararaquara.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 13,85 para todos os cargos.

Não perca esta oportunidade!
“Trabalhar é ter dignidade”

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.