GEPOL

0
633
Ponte da Rua Armando Salles de Oliveira

(Editoria)

PONTE DA RUA ARMANDO SALLES DE OLIVEIRA

Na semana passada, a reportagem do JA esteve na Rua Armando Salles de Oliveira para constatar que as obras da Ponte que liga ao bairro Vale do Sol estavam paradas. Perguntamos à Prefeitura quando seria entregue à população, cuja promessa de entrega seria em dezembro de 2023.

Resposta da Prefeitura: “Sobre a obra da ponte da Rua Armando Salles de Oliveira, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que a empresa contratada estava em período de recesso e retomou as atividades no local em 15 de janeiro.”

Quer dizer, a empresa contratada entra em recesso, e o povo que se vire. E a data de entrega? Sem resposta. É a mesma novela da Ponte dos Machados.

BIBLIOTECA MUNICIPAL

O entorno do prédio que abriga a Biblioteca, localizada no centro da cidade, recebeu a devida limpeza.

ZELADORIA

Com chuvas mais constantes, o mato toma conta de praças, ruas, bens públicos etc. deixando um ar de abandono por toda a cidade. Questionamos o Executivo sobre uma força-tarefa nessa época de chuvas. Eis a resposta:

“A Secretaria de Obras e Serviços Públicos reforça que segue em andamento o programa ‘Prefeitura nos Bairros.’ Nesta terça-feira (16), teve início a fase 12 do Prefeitura nos Bairros, a nova etapa envolve a região de Bueno de Andrada e segue até domingo (21).

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros. Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços do Prefeitura nos Bairros, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.

O último levantamento divulgado destaca que em 2023 o programa realizou 55.366 serviços de tapa-buraco; 501 limpezas de bocas de lobo; 38 limpezas de áreas próprias (postos de saúde, CRAS, áreas de lazer, etc.); 1.802.257 metros quadrados de roçada em canteiros e praças; 1.228 remoções de árvores; 35.402 podas de árvores; 439 pulverizações em árvores; 769 plantios de árvores; 939 destocas de árvores; 114 aumentos de canteiros; 41.844 metros quadrados de demarcação viária; 8.141 metros quadrados de pintura de guias; 1.125 implantação de placas de trânsito; 4.788 implantação de placas de nomes de ruas; 237 trocas de postes de sinalização; 4.211 revitalizações de postes de sinalização; 352 instalações de novos postinhos de concreto; 594 endireitamentos de postes de sinalização; 7.364,3 quarteirões de raspagem e capina de guias; 6.287,86 toneladas de remoção de resíduos pela Secretaria de Obras; 386.353 metros quadrados de terrenos particulares roçados; 789.068 metros quadrados de limpeza de Área de Preservação Permanente (APP); 252.989 quilos de inservíveis retirados pela equipe da Vigilância (dengue); 87.522 imóveis visitados pela equipe da Vigilância (dengue); e 2.677 intervenções do Daae.”

A pergunta que fica é quantas equipes existem para o “Prefeitura nos Bairros”? Até o fechamento da edição, não deram resposta.

REVOLTA

Funcionários municipais da vizinha Américo Brasiliense fizeram panelaço reivindicando o recebimento de salários atrasados. Diante da inconstância do recebimento, o Sindicato se manifesta:

Nota do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR)

“Após denúncia feita pelo SISMAR, e corroborada por outras denúncias de servidores prejudicados, o MPT abriu um procedimento investigatório e deu um prazo de cinco dias para a Prefeitura se explicar. O MPT exige que a Prefeitura apresente, neste prazo, provas da queda de arrecadação e falta de repasses alegados.”

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.