Ocorrência foi registrada na UPA Vila Xavier; vítima relatou agressões praticadas pelo companheiro desde quinta-feira (27)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara atendeu, no sábado (29), uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal, com base na Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.
A equipe foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) para comparecer à UPA Vila Xavier, onde uma mulher recebia atendimento médico. Segundo o relato da vítima, ela teria sido agredida pelo companheiro desde a quinta-feira (27).
Ainda de acordo com as informações apresentadas à equipe, o homem permanecia nas proximidades da unidade de saúde, aguardando do lado de fora.
Diante da denúncia, os agentes realizaram a abordagem do suspeito. A vítima e o homem foram conduzidos ao Plantão Policial, onde prestaram esclarecimentos à autoridade policial.
Após analisar os fatos, a autoridade policial ratificou a prisão do homem, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, permanecendo à disposição da Justiça.
Durante o atendimento da ocorrência, representantes do Centro de Referência da Mulher (CRM) estiveram no Plantão Policial, acompanhando a vítima e oferecendo o suporte necessário.
A ação reforça a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança e a rede de proteção às mulheres vítimas de violência, garantindo atendimento e encaminhamento adequado às vítimas.