Gavião Peixoto recebe as mulheres criativas

Exatamente 26 cidades se fizeram representar no encontro de prestação de contas e de muita cordialidade.

A presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, foi recebida pela Banda Marcial de Gavião Peixoto e ganhou, de imediato, o carinho da população do jovem município que tem Embraer, Kawasaki e muitos problemas sociais por conta de um eventual desenvolvimento que, pelo jeito, vai demorar para acontecer em toda a dimensão aspirada.

O problema passa pela economia globalizada e, especialmente, a do Brasil que tenta sair da UTI e busca a formatação de sua estratégia de progresso sustentado.

O indesmentível é que a população de Gavião, que aumentou exatamente em decorrência da expectativa de trabalho, está merecendo um olhar mais generoso do governador Geraldo Alckmin. Isso é, no entanto, para outro espaço jornalístico.

Presentes

Gavião recebeu, nesta semana, 26 cidades: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabijú.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, nem sempre e obrigatoriamente a primeira-dama, isto é, a esposa do prefeito, cada uma podendo apresentar testemunhos da clientela atendida em sua cidade foi ouvida para discorrer sobre projetos sociais. O que mais chamou a atenção foi o projeto envolvendo as padarias artesanais.

Foi um encontro de muita amizade e cada cidade mostrou, em estande bem montado na Estância Azzolino, o que vem realizando para a promoção da pessoa, tornando-a cidadã de qualidade com direitos e deveres no contexto de ensinar a pescar, de verdade.

Em termos políticos, a presença do prefeito Emilio Carlos Forte (Motuca), Gaeta (Secretaria do Planejamento) e Ivo Dall’Acqua Júnior (presidente do Do PSDB de Araraquara).

Paula Ortiz Trentim é a presidente e primeira-dama que tem conseguido o apoio do prefeito Antonio Sérgio Trentim. A comunidade de Santa Lúcia tem recebido o apoio técnico, com elevada dose de solidariedade.

Magali Ferrari mostrou o entusiasmo em poder levar melhores condições às famílias atendidas pelo Fundo Social de Boa Esperança do Sul, sempre com o respaldo do prefeito Marelo. Os projetos ganham um comando dedicado e eficiente.

Rute Leme da Costa Camargo Pereira é presidente do Fundo Social de Américo Brasiliense e tem ganho apoio integral da prefeita Cleide Berti Ginato para impulsionar os vários projetos e, notadamente, Solidariedade Rodeo Fest que está surgindo em mais uma edição.

A presidente do Fundo Social de Araraquara, Enide Fernandes Aguiar Fracasso, apresentou a situação dos projetos e destacou o incentivo do prefeito Edinho Silva para que os projetos possam atingir as metas desejadas.

Eliana de Barros, que é diretora de saúde de Gavião Peixoto, exerce a função de presidente do Fundo Social e mostrou para Lú Alckmin que a comunidade tem participado para a consecução dos objetivos determinados pelos projetos de caráter social.

A presidente Lú Alckmin ficou satisfeita com o trabalho do Fundo Social das 26 cidades apresentando às mulheres criativas e generosas o melhor agradecimento do Governo de São Paulo.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS