Futsal feminino conquista vice-campeonato da Liga Paulista

0
193
Fotos: Arquivo

Em três competições na temporada de 2021, Ferroviária/Fundesport também chega em duas semifinais de Ligas Nacionais

O futsal feminino adulto da Ferroviária/Fundesport encerrou com uma sequência de três jogos seguidos fora, no último fim de semana, a temporada 2021.
Na sexta-feira (10), jogou em Bebedouro e ganhou por 1 a 0 do Sobral, do Ceará, pelas quartas de final da 2ª Liga Nacional da categoria.
Com a vitória, foi para a semifinal e, no sábado (11), na mesma cidade, enfrentou Bebedouro. O duelo terminou empatado em 1 a 1, mas na prorrogação Araraquara perdeu por 3 a 0 e se despediu da competição.
Já no domingo (12), em jogo único, a Ferroviária/Fundesport decidiu o título da Liga Paulista de Futsal Feminino contra o Jaú, em São Bernardo do Campo.
Após o empate em 3 a 3 no tempo normal, perdeu na prorrogação por 1 a 0, sagrando-se vice-campeão da Liga Paulista.
Para o técnico Rene Benacci, a equipe sentiu cansaço na final contra Jaú, em virtude das duas prorrogações em dois dias seguidos, além do primeiro jogo da sexta.
Vale ressaltar que para os três duelos decisivos, o time também viajou 110 quilômetros, entre Araraquara e Bebedouro, e outros 305 quilômetros, entre Bebedouro e São Bernardo do Campo.
Rene faz um balanço positivo da temporada, com a conquista do vice-campeonato da Liga Paulista, além de ter chegado em duas semifinais de Ligas Nacionais – a equipe disputou uma outra Liga Nacional, anterior à que encerrou no sábado.
Para o treinador, será importante que em 2022 sejam disputadas menos competições para evitar desgaste semelhante ao deste ano às atletas.
Nesta temporada, além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara contou com apoios da World Game, Unicesumar, Apostas Esportivas.Vip, Master Med, Panificadora Ginato, Supermercado Belinelli e 4 Nutry.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta