G. Polezze
“Depois de oito anos ocupando a Direção da DIR VII, solicitei ao Coordenador de Saúde do Interior a minha exoneração. O Ato foi publicado no Diário Oficial de sábado, dia 5 de abril.
Você me acompanha na vida pública desde o tempo do SESA, já se vão mais de 20 anos. Depois disso estive no Município e encerro minha carreira pública na DIR.
Sempre recebi seu apoio, na Rádio (lembra-se ?) e depois no nosso Jornal. Existem fatos que guardo, como registro de sua contribuição para a construção do Sistema Único de Saúde. Sei que mudamos a nossa Região, procuramos dotar nossos hospitais e municípios de mais recursos para o atendimento da nossa população. Sei também que a estrada é longa e há, ainda, muito a ser feito. Continuaremos na luta: eu ocupando outro papel e você na de sempre. Um grande abraço, com meu respeito e minha gratidão”.
Ausência de notícia
Fomos indagados sobre a falta de notícia envolvendo o ex-deputado Marcelo Barbieri. Primeiro, não existe nada oficial sobre sua eventual participação no governo Lula. Depende, ainda, do papel partidário a ser desempenhado com a liderança de Quércia. Segundo, depois da derrota eleitoral (por “n” motivos) a propalada assessoria ao governo de Lula soma pouco (ou nada) à biografia do ilustre parlamentar que preencheu uma lacuna da nossa representação política. Sobre isso, ainda falaremos porque temos compromisso com a história da região de Araraquara.
Um prefeito honesto
“Sob o argumento de falta de verba para investir em novas obras, o prefeito de Ribeirão Preto, Gilberto Maggioni (PMN), engavetou o Orçamento Participativo deste ano. Motivo alegado: não adianta criar expectativa na população sobre novas obras, pois, elas não serão feitas por falta de dinheiro”.
Uma transparência e coragem política dignas de se tirar o chapéu. Isso dignifica a classe política.
Democracia
A democracia é linda, não existe nada melhor até hoje. Joel Aranha liderou a manifestação e o prefeito Edinho promete solução. Agora, é ficar de olho no trabalho. As duas partes cumpriram o papel, com responsabilidade.
Tropical Shopping
Entende-se o texto – publicado no querido Imparcial – assinado pelo Eng. Dante Laurini Júnior que agradece o apoio da imprensa, com “rara exceção”. Um visionário que sempre recebeu respeito e admiração. Mas, ao defender a instalação da Câmara Municipal no seu shopping, numa defesa de interesse próprio, não estaria sendo ele a exceção? Na democracia, Dantinho, isso é legítimo e factível. O “nosso” Shopping, no entanto, ao longo do tempo, nos parece, foi sendo descaracterizado. Amigo, pense nisso porque existe tempo hábil para o resgate das linhas iniciais. Só para ilustrar, percebeu que lojas-âncoras estão na periferia do empreendimento? Com isso, milhares de pessoas ficam sem receber o estímulo ao consumo. E sem venda de impacto…
A imposição legal
O presidente da APM, escudando-se em “Lei de Imprensa”, faz as observações que entende ser pertinentes. Elas estão à página 2. Sem “Lei de Imprensa, apenas pela elegância, investidura e aceitação ao convite formulado para o debate, sem preconceito e com transparência, vamos discutir a necessidade de exame de ingresso, como ocorre nas fileiras da OAB?
Prédio dos vereadores
O prefeito Edinho não está sendo insensível, apenas procura mostrar aos nobres representantes do povo que existem algumas prioridades. E o dinheiro anda curto. É difícil entender essa realidade?
A truculência como defesa
Tem gente que prefere buscar no direito legal e formal a maneira linear para o diálogo. Outros preferem guardar as armas e, fraternalmente, dar o melhor de sí para fazer prosperar temas de interesse do semelhante. Ainda mais quando todos sabemos que o dinheiro, títulos, comendas, medalhas, aplauso social (…) são efêmeros, passam rapidamente. Uma verdade basilar às pessoas que entendem a vida como jeito simples de cumprir uma missão espiritual. Os que pensam diferente, no entanto, também merecem respeito.