Fim do Horário de Verão

O Horário de Verão termina neste dia 20, à zero hora (madrugada de sábado para domingo). Neste dia, os relógios devem ser atrasados em uma hora. Esta foi a 31a edição do Horário de Verão da história brasileira, com duração de 110 dias (o início foi em 2 de novembro). Esta medida permitiu melhor aproveitamento da luz natural, em função da defasagem em relação ao horário normal, já que os dias ficaram mais longos.

A CPFL contabilizou uma redução da ordem de 0,93% do consumo de energia elétrica e de 4,8% na demanda no horário de ponta, para o período de novembro a fevereiro em função do horário de verão, onde somente na região atendida pela CPFL (234 cidades do interior paulista) foi da ordem de 62.200 MWh.

Com o horário de verão, além do melhor aproveitamento da luz natural, há uma queda na demanda máxima do sistema elétrico pelo deslocamento da curva de carga para fora do horário de pico habitual. Este efeito alivia o carregamento dos sistemas de transmissão e distribuição de eletricidade, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde o consumo de energia é mais acentuado. (Notícia da CPFL)

Relógio Biológico

De novo, o brasileiro que viveu esta 31ª edição do “Horário de Verão” será obrigado a regular o seu relógio interior, o que leva alguns dias. Com tanta chuva será que em 2005 haverá necessidade de outro HV?

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plano de recapeamento altera fluxo de trânsito na Maurício Galli neste fim de semana

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Prefeitura e Caixa assinam contrato nesta segunda (23) para construção de 400 unidades do Minha Casa, Minha Vida

CATEGORIAS