Ferroviária é campeã do Paulista Feminino Sub-15

0
257

Título foi conquistado com vitória sobre o Centro Olímpico neste sábado

O futebol feminino da Ferroviária conquistou mais um troféu para sua coleção neste sábado (13). Dessa vez, quem levantou a taça foi o time sub-15, que disputou a final contra o Centro Olímpico no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e levou a melhor pelo placar de 3 a 1.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, as Guerreiras Grenás voltaram do intervalo com mais presença no campo ofensivo e abriram o marcador aos 8 minutos, quando Eloá roubou a bola no campo de defesa e fez um belo lançamento em profundidade para Gabi Pusch, que tocou na saída da goleira para estufar a rede. Aos 26 minutos, Nicolle aproveitou cobrança de escanteio na área para cabecear e empatar o jogo. Mas aos 29, Gabi Pusch ganhou dividida na entrada da área e bateu cruzado pra acertar o canto esquerdo da goleira. Aos 35, Gabi Pusch recebeu outro lançamento em profundidade, arrancou e tocou por cobertura para dar números finais ao jogo.

A equipe comandada pelo técnico Anderson Clayton encerra sua participação com uma campanha invicta. Na primeira fase foram duas vitórias em dois jogos e na semifinal o time eliminou o Futebol Feminino Campinas com uma vitória por 3 a 0. A artilheira da competição foi Gabi Pusch, que com os três gols da final chegou aos 12 gols.

Em 2022, as categorias de formação da Ferroviária vem mostrando a força do futebol feminino do clube. Além de ter jogadoras convocadas em todas as categorias da Seleção Brasileira, o clube conquistou recentemente o título do Paulista Feminino Sub-20 e da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.