Ferroviária disputará o Paulistão Feminino a partir de agosto

0
338
Equipe que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro participará da competição ao lado de outros 11 times

Em congresso técnico realizado em sua sede, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na última terça-feira (28) os detalhes da edição 2022 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a primeira e mais tradicional competição da modalidade no Brasil, que neste ano será também a de maior visibilidade da história.

Com início no dia 10 de agosto, o estadual contará com 12 clubes, entre eles a Ferroviária, que ao longo de sua história (considerando o antigo Extra/Fundesport) conquistou quatro títulos estaduais nos anos de 2002, 2004, 2005 e 2013.

O Paulistão Feminino 2022 será disputado por Ferroviária, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem), que jogarão a primeira fase em turno único de 11 rodadas. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta, assim como ocorrerá na final. Os jogos de mata-mata terão VAR (Árbitro de Vídeo).

Assim como aconteceu com o Paulistão masculino, o Feminino garantirá a maior visibilidade do país, com 100% dos jogos transmitidos ao vivo. SporTV, YouTube, TNT Sports (por meio de suas plataformas de streaming), Paulistão Play, Eleven e Centauro (por meio de sua página no Facebook) transmitirão a competição desde a primeira fase. As partidas finais terão transmissões de todos os detentores, contemplando, portanto, todas as mídias com o objetivo de oferecer experiências diferentes para todos os torcedores.

No momento, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Brasileiro, onde ocupam a 9ª colocação com 18 pontos, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, onde apenas os oito primeiros colocados se classificarão. A equipe enfrentará ainda o Atlético-MG e o Cresspom-DF. O calendário de 2022 da equipe envolve ainda as disputas da Libertadores Feminina (que será disputada em outubro no Equador) e a Brasil Ladies Cup (marcada para novembro em Araraquara).

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.