Ferroviária conhece grupos do Paulista Feminino Sub-17

0
202
Foto: Tiago Pavini Ferroviária
Competição está prevista para começar no dia 4 de setembro, ainda sem tabela definida

Mais uma equipe de formação do futebol feminino da Ferroviária entrará em ação no próximo mês. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos do Campeonato Paulista Sub-17 e as Guerreiras Grenás integram o Grupo 1, juntamente São Paulo, Jundiaí EC, Manos FC e Brothers FC. A competição está prevista para começar no dia 4 de setembro e a tabela será divulgada nos próximos dias pela FPF.

A competição contará com a participação de 15 times, que foram divididos em três grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se às quartas-de-final as duas melhores equipes de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas. Na fase mata-mata, serão dois jogos de ida e volta, e contará com a transmissão da Eleven Sports. A final do campeonato está prevista para acontecer no dia 27 de novembro. Em 2020, a Ferroviária conquistou o vice-campeonato ao perder a final para o Santos.

O Grupo 2 é composto por Corinthians, Atlético Guaratinguetá, União Mogi, EC São Bernardo e São José. Já o Grupo 3 é formado por Santos, Audax, SKA Brasil, Centro Olímpico e Tiger de São Paulo.

A Ferroviária espera obter com o time sub-17 o mesmo desempenho que teve com o sub-20, que na semana passada sagrou-se campeão paulista ao vencer o São Paulo na final, e com o sub-15, que chegou na final estadual, que será disputada no próximo sábado (13), às 17h, contra o Centro Olímpico em Santana do Parnaíba. O time sub-16 das Guerreirinhas também brilhou com a conquista da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria. A taça veio com uma vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre a Liga Vallecaucana da Colômbia por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal da final disputada em Assunção, no Paraguai.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.