Falta de para-raios em escolas municipais pode causar acidentes graves 

0
349

Secretaria de Educação responde sobre ausência do mecanismo e furto de fios 

Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação respondeu aos questionamentos feitos pelo vereador Marcos Garrido (Patriota), no Requerimento nº 119/2022, a respeito da ausência de para-raios adequados em escolas municipais e do constante furto de fios elétricos de cobre utilizados na sua instalação e para seu funcionamento.

Na resposta, a chefe da pasta, Clélia Mara dos Santos, explicou que, de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, não há inventários das escolas municipais relativos ao funcionamento dos para-raios.

A secretária completou alegando que a avaliação da eficiência dos para-raios demanda contratação de empresa especializada, para que seja feita a execução de ensaios e laudos categóricos.

Por fim, foi informado que medidas preventivas de segurança nos espaços públicos municipais, incluindo os escolares, são feitas por meio de sistema de alarme, câmeras de vídeo e suporte da Guarda Municipal, sempre que necessário.

Garrido frisou a necessidade de dar atenção a esse problema, uma vez que, como relatado por estudantes e funcionários, o problema é antigo, mas sem solução satisfatória até o momento.

O vereador considerou também que os para-raios têm como função defender as estruturas e as pessoas em caso de descargas elétricas, dissipando-as a para o solo. Segundo o parlamentar, sem esse mecanismo em pleno funcionamento, estudantes e trabalhadores são expostos à grande risco de graves acidentes.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.