Indicação sugere reajuste salarial a professores da educação básica da rede pública 

0
526

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) sugeriu ao Executivo aumento de 33,24% aos profissionais da educação assinado em Portaria do Governo Federal 

O vereador Emanoel Sponton (Progressistas) protocolou no dia 10 de março a Indicação n° 1.532/2022, sugerindo à Prefeitura a viabilidade de conceder o reajuste salarial de 33,24% aos professores da educação básica da rede pública de acordo com a portaria assinada pelo Governo Federal.

Para o parlamentar, os professores alcançados são responsáveis pela educação de 38 milhões de alunos nas escolas públicas do país, contribuindo para a formação e o desenvolvimento do aluno enquanto indivíduo e membro da sociedade, proporcionando experiências que vão além do âmbito intelectual.

“O trabalho dos professores é indispensável para a sociedade. A valorização desses profissionais da educação envolvem diversos fatores e é um dos grandes desafios do nosso país, por isso, uma das formas de valorizar o professor é por meio de uma boa remuneração financeira”, afirmou Sponton.

O vereador também salientou a importância do reconhecimento dos tutores. “O professor sendo mais bem remunerado ficará mais motivado a exercer sua profissão, potencializando ainda mais o processo de ensino e aprendizagem.”

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.