Fala do vereador Lineu Carlos de Assis na Tribuna Popular

0
462

Sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação, organização e funcionamento dos cemitérios e crematórios do município.

R$ 2.489,190,00 (dois milhões, quatrocentos e oitenta e nove mil e cento e noventa reais), portanto o custo mensal é de R$ 207.432,50.
Este é o atual valor que custa para a população de Araraquara.

Valor total homologado para Contratação de empresa especializada para Prestação de Serviços afeitos aos Cemitérios Municipais, incluindo manutenção e limpeza, fornecimento de mão de obra, equipamentos, máquinas, materiais de higiene e limpeza, remoção e destinação final dos resíduos gerados.
Em primeiro lugar, o Projeto de Lei precisa ser mais transparente, mais objetivo e demonstrar para a população de Araraquara e aos interessados o que literalmente eles irão pagar no cemitério São Bento. Exemplo, serviço de manutenção? Qual tipo de manutenção? Limpeza? Predial? Encanamento? Uma vez que os serviços necessários para um usuário do cemitério restringem-se tão somente às atividade da prestação dos serviço de:

1) SEPULTAMENTO: 1) abertura de sepultura; 2) transporte interno do corpo; 3) baixa do corpo à sepultura; 4) fechamento e vedação da sepultura.

2) EXUMAÇÃO: 1) abertura da sepultura; 2) retirada dos restos mortais; 3) fechamento e a vedação da sepultura.

3) MANUTENÇÃO DA LIMPEZA DO CEMITÉRIO: locais sede para administração, recepção e informações; sanitários públicos; depósito para conservação temporária de ossadas; bebedouro ou água potável para o público; ruas e avenidas; podas das árvores e aluguel de equipamentos.
Minha decisão precisa ser pautada em torno de informações técnicas, que precisam ser solicitadas via requerimento junto à secretaria responsável com a finalidade de obter algumas informações que julgo importante serem discutidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.