Faixas com mensagens de prevenção ao suicídio são colocadas em dez pontos da cidade

0
504

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara solicitou a confecção dos materiais

Com a mensagem “Você não está sozinho. Procure ajuda!”, dez faixas foram instaladas em pontos diferentes da cidade. A iniciativa é da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara e visa à prevenção ao suicídio, em consonância à Campanha do Setembro Amarelo.
Para o presidente da EL, vereador Guilherme Bianco (PCdoB), “esse tema dialoga com uma pauta absolutamente primordial que é a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Durante a Pandemia, os números de casos de tentativas de suicídio e da busca por acompanhamento psicossocial aumentaram muito. Além disso, é uma oportunidade para dialogarmos com a população e ampliarmos a divulgação dos serviços prestados pelo SUS. A situação que o Brasil passa, de crise econômica e social, deixa a impressão que as pessoas estão sozinhas. Temos que reverter esse quadro e prestar ajuda para quem precisa.”
As faixas também divulgam o número telefônico – 188 – do Centro de Valorização da Vida (CVV), como canal para quem necessita de apoio. O material deverá ser retirado dos locais nos quais foi instalado e entregue no prédio sede da Câmara Municipal de Araraquara no dia 1º de outubro. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.