Fábio Appolinário comemora bom momento do Sesi Araraquara

0
339

Basquete feminino de Araraquara acumula quatro vitórias seguidas desde que foi assumido pelo treinador

No início do mês de outubro, após sofrer com maus resultados por conta de uma reformulação no elenco, o Sesi Araraquara anunciou a saída do técnico Daniel Wattfy em meio a disputa do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A missão de conduzir a equipe na sequência da competição ficou com o auxiliar Fábio Appolinário, que passou a exercer a função de técnico interino. O treinador chamou a responsabilidade e uniu o grupo, que se reencontrou dentro de quadra.
Hoje, o time acumula quatro vitórias consecutivas no estadual, sendo a última conquistada na última quarta-feira (3), em Catanduva, onde superou o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva por 89 a 64, sendo essa a maior pontuação do time na competição e o resultado que fez a equipe terminar a segunda fase na liderança de seu grupo.
Segundo Fábio Appolinário, a boa fase é resultado de muita dedicação por parte de todos que compõem a equipe. “Esse bom momento que a equipe vem passando no Campeonato Paulista é fruto de muito trabalho, muito amadurecimento e entrega das atletas no dia a dia. Nós já sabíamos das dificuldades que iríamos ter durante o campeonato, principalmente em relação ao treinamento pelo grupo ser muito jovem e reduzido no que diz respeito à quantidade de atletas”, analisa o técnico, que também atribui o sucesso aos esforços da comissão técnica e diretoria do Sesi em parceria com a Fundesport.
O treinador, que construiu sua carreira no basquete masculino de Araraquara, se mostra satisfeito com a evolução de suas comandadas. “É um amadurecimento que elas tiveram, principalmente depois da reformulação que teve no elenco, e foi maravilhoso. Eu fico muito feliz, muito orgulhoso do nosso dia a dia. A entrega do grupo, a busca por sempre estar fazendo o melhor, o algo a mais nos treinamentos, livre de vaidade, de egoísmo, a doação das atletas uma para as outras no dia a dia, não tinha como ser diferente. Não tinha como colhermos frutos diferentes desses que estamos colhendo. Esse é um grupo de guerreiras, de batalhadoras”, acrescenta Fábio.
A equipe agora se prepara para os playoffs de quartas de final, onde terá pela frente o próprio time de Catanduva em uma série melhor de três partidas, com o primeiro jogo na casa do adversário e os outros dois em Araraquara. Quem passar pegará na semifinal o Ituano, que conquistou sua vaga antecipada por conta da boa campanha nas fases anteriores. “Estou muito feliz com esse desempenho e nós sonhamos alto. Agora, com esses playoffs, vamos com força máxima e temos grandes objetivos pela frente”, finalizou Fábio.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.