Escritor de Araraquara lança o primeiro livro de uma série intitulada Control em parceria com Editora Portuguesa

0
655

Cláudio Robert Pierini lançou no mês de maio de 2022 Control, uma série de ficção. O primeiro livro é homônimo à série e intitulado Control – Livro I. O autor é brasileiro e araraquarense e adotou como pseudônimo o anagrama de um de seus nomes de nascença, sendo apresentado como C.P. Torber.

O Livro I foi lançado oficialmente pela Editora Ases da Literatura, com sede em Portugal, em 12 de maio de 2022 na versão e-book e em 13 de maio de 2022 na versão impressa e está disponível em diversos marketplaces. O segundo livro da série, intitulado BASE – Livro II, que está em fase de editoração, tem lançamento previsto para o 2o semestre de 2022 e o terceiro livro, OMINA – Livro III, segue em processo de produção e tem previsão para o 1o semestre de 2023.

Sinopse

O primeiro livro da série Control narra os passos iniciais da longa caminhada de Maran em busca de maior controle sobre os rumos da sua vida, sem saber que ela não depende apenas do resultado único de suas decisões. Igualmente importantes se tornam os acontecimentos que antecederam a nebulosa e perigosa existência dele aos projetos pretendidos por alguns grupos que vivem entre os seres humanos. Quem é Maran e de onde vem? Sua história se torna mais intrigante e envolvente quando conhecemos e nos conectamos com outras personagens que são adicionadas, pouco a pouco, como partes de um enorme quebra-cabeças. Mas estas peças serão suficientes?

Enredo

Control – Livro I traz a história de Maran, um jovem na faixa dos 20 anos de idade que vive com sua mãe, Alita. Suas vidas se desenvolvem dentro dos limites da Fazenda Lud, incrustada na divisão entre dois municípios de vocação agrícola, na Serra Catarinense, sendo a vida urbana mais próxima o município de Trassera. As atividades de Maran se dividem entre o cultivo das uvas, que são a base para os melhores vinhos do país, e suas observações constantes das colinas que circundam a propriedade. Distante da cidade mais próxima, pouco o jovem sabe sobre o mundo exterior se mantendo entre a curiosidade e o sentimento de dever para com Alita, que o mantém por perto. Entretanto, a relação com a mãe se torna cada vez mais tensa devido às evasivas resposta que oferece, recorrentemente, ao filho sobre suas origens e sobre o mundo exterior, especialmente por ele sentir que algo fora daquelas terras o chama. O desenrolar da história oportuniza dentro da ficção o contato com temas sensíveis como as questões sociais, de gênero, o racismo, a imigração, a sustentabilidade, o meio ambiente e os problemas urbanos. Da mesma maneira, a ficção científica, a genética e as viagens interplanetárias compõem o enredo. Control é um convite a uma prazerosa e instigante leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.