N/A

Escola de Governo realiza I Seminário para Prevenção de Atos Antissindicais

Atividade teve parceria com o Módulo Jean Monnet da Unesp e apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT)

A Prefeitura de Araraquara, através da Escola de Governo, e o Módulo Jean Monnet da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) realizaram, na tarde desta terça-feira (10), com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), o I Seminário para Prevenção de Atos Antissindicais. Participaram gestores públicos municipais, representantes sindicais e alunos da Unesp.

A atividade foi aberta por Celina Garrido, Coordenadora Executiva da Escola de Governo do Município de Araraquara, que introduziu o tema e apresentou características gerais de atos antissindicais.

Logo em seguida, a Procuradora do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, Lorena Vasconcelos Porto, fez uma explanação, via teleconferência, sobre como o MPT atua frente a práticas de atos antissindicais, como prevenir e quais as consequências. A Procuradora mencionou exemplos vivenciados na sua rotina de trabalho e, ao final, respondeu pergunta da plateia.

E, encerrando a atividade, os participantes acompanharam a palestra da Profa.Dra. Karina Lilia Pasquariello Mariano, cujo tema foi “Agenda 2030 e o mundo do trabalho: um recorte sobre a liberdade sindical e a organização no local de trabalho”.

Ela é professora titular da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp – Campus Araraquara e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Também coordena o GEICD (Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Cultura e Desenvolvimento) e o Módulo Jean Monnet da Unesp. Além de um vasto currículo acadêmico, a professora e pesquisadora ministra palestras, atua na consultoria em pesquisas para organizações sindicais e na participação em cursos de qualificação de profissionais.

Para Celina Garrido, foi mais uma atividade formativa organizada pela Escola de Governo que atinge seu objetivo de promover a formação e o aperfeiçoamento dos agentes públicos, além dos demais presentes.

“Eu nunca deixo de acreditar que atividades formativas são importantes mecanismos de prevenção e este foi o foco deste seminário. Dessa forma, a Escola de Governo vem qualificando o serviço público. Especialmente a atividade de hoje, a atuação foi nas melhorias internas, com foco no servidor e nas situações de trabalho”, avaliou a Coordenadora Executiva da Escola de Governo do Município de Araraquara, após o I Seminário para Prevenção de Atos Antissindicais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS