Equipes da Prefeitura contêm desmoronamento em via do Yolanda Ópice 

0
339

Solicitação foi feita pela vereadora Filipa Brunelli (PT) 

A fim de conter o desmoronamento de cerca de 3,50 metros de profundidade em trecho da Avenida Augusto Munhoz Perez, no Yolanda Ópice, equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizaram o reaterro e a manutenção no Poço de Visita ali localizado. Os serviços vão ao encontro da solicitação da vereadora Filipa Brunelli, reiterada por meio do Requerimento nº 535/2022.

De acordo com Filipa, moradores da região estão preocupados com o risco de acidentes ou até mortes. “Eles alegam que a cratera aumenta dia após dia e que há riscos para pedestres e motoristas, sem contar a possibilidade de contaminação da rede de esgoto e do meio ambiente”, aponta a vereadora.

Em resposta aos questionamentos de Filipa, a Prefeitura explica que o chamado “buraco” trata-se, na verdade, da antiga travessia da Estrada do Ouro, existente sob a linha férrea. “Com a urbanização do loteamento Yolanda Ópice e, um pouco mais recentemente, dos loteamentos Santa Júlia ll e III, o alinhamento da Avenida Augusto Munhoz Perez subiu aproximadamente 3,50 m em relação à passagem existente, e não foram executadas, à época, as obras de contenção necessárias, o que está sendo implementado de forma gradual, visto que não há disponibilidade orçamentária no momento para satisfazer a todas as demandas do município”, diz o ofício, assinado pelas gerências de Obras Viárias e de Drenagem.

A Prefeitura também garante que o sistema de galeria de águas pluviais não se encontra obstruído. “Ocorre que a rede existente nesta via se encontra subdimensionado para a área da bacia de contribuição que atende. Assim, a rede está interligada provisoriamente na rede existente na Avenida Augusto Munhoz Perez”, informam.

Segundo ainda a Prefeitura, para solucionar definitivamente o problema, seria necessária a implantação de um novo sistema de galeria. “Falta obtenção das licenças para posterior reserva orçamentária e contratação de empresa para execução, o que neste momento não temos como precisar uma data”, explicam. A expectativa da administração municipal é obter recursos por meio do programa “Nossa Rua”, do governo estadual, para a completa realização dos serviços de implantação de infraestrutura urbana de guias, sarjetas, bocas de lobo e pavimentação asfáltica do Jardim Santa Júlia ll e lll.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.