Em ato na Câmara, Damiano destaca os 30 anos do Capítulo Araraquara da Ordem DeMolay

0
96

Ordem recebeu Diploma de Reconhecimento Público na última sexta-feira

Na noite da última sexta-feira (18), o plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu a solenidade que marcou a entrega do Diploma de Reconhecimento Público ao Capítulo Araraquara da Ordem DeMolay pelos 30 anos de sua fundação. O prefeito Edinho foi representado na cerimônia pelo vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, que destacou a importância desse reconhecimento. “São três décadas de atividades com a juventude da nossa cidade para promover o bem-estar da nossa população, além de ajudar quem mais precisa”, avaliou.

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos, fundamentada em sete princípios básicos: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. No ano passado, realizou uma campanha denominada “Drive-thru Solidário”, que arrecadou 1.281 unidades de produtos de higiene e 596 quilos de alimentos para o grupo Viva, que reverteu o material arrecadado para pessoas em situação de rua e para o Asilo São Francisco. Outra campanha arrecadou cestas básicas para a LBV em 2020. Além disso, durante a pandemia da Covid-19, o Capítulo Araraquara da Ordem DeMolay também realizou diversas ações sociais com o propósito de diminuir os impactos na população mais vulnerável.

Damiano elogiou essa atuação e a apontou como um exemplo para a sociedade. “A pandemia está sendo um período muito difícil para toda a população, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social. E os jovens do DeMolay Araraquara fizeram um lindo trabalho de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e outros itens para as instituições de caridade, beneficiando muitas famílias. Isso é só uma mostra do trabalho realizado pelo DeMolay, que tem essa missão de formar cidadãos e dar bons exemplos de respeito e solidariedade para a nossa sociedade”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), também exaltou o trabalho da Ordem durante os momentos mais difíceis causados pela Covid-19 na cidade. “A pandemia nos mostrou que precisamos sair de casa para fazer a diferença e vocês fizeram a diferença na vida das pessoas em vulnerabilidade social acolhidas por vocês”, pontuou.

A homenagem foi uma iniciativa da Mesa Diretora, conforme Decreto Legislativo nº 1.133/2022, e o evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 17 da NET) e pelo Facebook.

Mais homenagens

Durante a cerimônia, em celebração ao Dia Municipal do DeMolay, a Ordem DeMolay prestou homenagem a alguns de seus membros “em reconhecimento à importância da participação na irmandade e pelos relevantes serviços prestados à comunidade”.

O “Prêmio Iniciático de Ouro” foi concedido a Raphael Martins e Enzo Pinotti. Já o “Prêmio Caneta de Ouro” foi entregue a Vitor Hugo de Souza e Luiz Fernando Paollino. Por sua vez, Kleber Romer recebeu o “Prêmio por Serviço Meritório”.

Mais informações sobre o Capítulo DeMolay de Araraquara podem ser obtidas pela conta @capituloararaquara no Instagram.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.