Em 2021, atletismo da Fundesport faz boa temporada

0
354

Ao longo deste ano, equipes e atletas de modalidades individuais representaram bem Araraquara em várias competições

Apesar do ano atípico para a prática de esportes em virtude da pandemia, equipes de atletismo da Fundesport buscaram driblar adversidades para atingir objetivos, a exemplo dos atletas das modalidades individuais.
Segundo o técnico da equipe de atletismo da Fundesport, Josimar Alípio da Silva, ao longo desta temporada, recordes pessoais foram batidos e medalhas inéditas conquistadas.
Como exemplos, Josimar cita que um dos destaques do ano, Pedro de Oliveira, conquistou o vice- campeonato no decatlo, no troféu Brasil, a disputa mais forte do atletismo nacional. No mesmo Troféu Brasil, Camila Paiva foi a sexta colocada nos 100 metros com barreira.
No Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, Jainy Suelen foi campeã nos 400 metros, e Alex Oliveira Andrade, o 3º colocado no salto em distância.
No Campeonato Estadual Adulto, Milena Mara Andrade, Jussara Cristina do Carmo e Alex Oliveira Andrade também foram campeões em suas respectivas modalidades.
Vale destacar que também neste ano, Noeme Pereira disputou pela primeira vez uma ultramaratona, a de Indaiatuba, e, ao chegar em 3º lugar, após completar os 100 quilômetros em 9 horas e 5 minutos, obteve índice para a Ultra em Berlim, em 2022.

Paralímpico

Ainda de acordo com Josimar da Silva, também nas disputas paralímpicas, a equipe da Fundesport representou bem Araraquara este ano.
Competindo no Meeting de Sertãozinho, o paratleta Mateus Lima conquistou o 1º lugar nos 100 metros rasos e a segunda melhor marca internacional do ano.
Paulo Júnior Andrade também foi 1º colocado no Meeting Paralímpico, de São Paulo, na prova de arremesso de peso e de lançamento de disco.
Nessa mesma competição, conquistaram medalhas de ouro para Araraquara: Claudiano Alves, no 400 metros Sônia Aparecida Leite, Valcemir Pereira Barros e Adriano Cassiano, todos no lançamento de peso e dardo; Adriano Cassiano; Deivid Gabriel, no lançamento de disco e dardo; Pablo Furlan, nos 100 metros rasos; e Alex Junior Souza, no arremesso de peso.
Ainda segundo Josimar Alípio da Silva, com muito treino, esforço e dedicação, os atletas da Fundesport partiram para as disputas sem nunca usar a pandemia como pretexto e, com isso, conseguiram grandes resultados este ano.
“Por todas estas conquistas na temporada, 2021 foi um ano excelente para Araraquara”, enfatiza o treinador.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta