Eliana ganha solidariedade

Em ato público, no plenarinho da Câmara Municipal, a secretária da saúde Eliana Honain ganhou afeto e muitas palavras de incentivo de companheiros secretários, diretores e profissionais da saúde.

Uma carta aberta à população foi entregue para registrar a indignação diante de comentários subjetivos feitos, no mesmo local, nesta semana, pelo vereador Anuar Filho.

Solidariedade à Enfermeira Eliana Aparecida Mori Honain

Araraquara, 29 de maio de 2003

“Nós, profissionais enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Araraquara, vimos de público manifestar nosso apoio e solidariedade à Enfermeira funcionária pública de carreira, Eliana Aparecida Mori Honain, hoje Secretária Municipal de Saúde, em relação às denúncias não comprovadas, presentemente vinculadas pela mídia.

Gostaríamos de tornar público nossa indignação, visto que conhecemos a história pessoal e profissional da Enfermeira Eliana e podemos testemunhar que a mesma sempre foi pontuada por competência, honestidade, integridade e compromisso com a população e com o ser humano atendido pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Convivemos com a Enfermeira Eliana, Coordenadora de Unidade Básica, com Enfermeira Eliana, Diretora da Divisão de Serviços de Enfermagem, com enfermeira Eliana, Diretora da Unidade de Avaliação e Controle e agora com a Enfermeira Eliana, Secretária Municipal de Saúde. Desde sempre testemunhamos sua luta em defesa do SUS, sempre acreditando no SUS e sempre lutando por universalidade e equidade no atendimento ao cidadão. Crescemos enquanto profissionais, ouvindo a frase: “Eu acredito no SUS” e, através dela, passamos também a acreditar. Presenciamos sua lealdade e fidelidade tanto ao SUS, quanto a todos os Secretários Municipais de Saúde que por aqui passaram, independente de partido político. Sua função, assim como a nossa, enquanto funcionários de carreira, sempre foi a de viabilizar a implementação dos planos de saúde dos governos em exercício, e assim sempre a vimos proceder.

“Eu vejo o mundo de onde os meus pés pisam”, disse Paulo Freire. Nós, Enfermeiros colegas de trabalho da Enfermeira, hoje Secretária Municipal de Saúde, sempre vimos, a seu lado, o mundo da saúde deste município pautado pela honestidade, competência, lealdade, solidariedade e respeito humano e profissional. É assim que a enxergamos, é assim que ela é, e é assim que, com certeza, a justiça se fará pois, compartilhar da história da Enfermeira Eliana, mesmo e principalmente neste momento difícil, é motivo de orgulho para todos nós.”

(Assinatura de 42 Profissionais Enfermeiros da Rede Pública Municipal)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receita da Vilacopos

Equipe do Consultório na Rua realiza em média 21 atendimentos por dia em Araraquara

Fatos & Fotos – “Memórias”

Boletim Diário número 80 – de 21 de junho de 2024

Núcleo de Educação de Jovens e Adultos recebe Diploma de Honra ao Mérito da Câmara

CATEGORIAS