A eleição para prefeito de Araraquara foi marcada por uma forte polarização entre os dois principais candidatos, transformando o pleito em uma espécie de “segundo turno” não oficial. Com as urnas apuradas, o cenário revela uma disputa apertada entre o Doutor Lapena, do PL, e a candidata Honain, do PT.
De acordo com dados divulgados pela Folha de São Paulo, Doutor Lapena, PL, ganha com 49,16% dos votos, enquanto Honain, PT, segue de perto, com 45,18%. Em terceiro lugar, Pedro Tedde, do partido Novo, obteve 4,47% dos votos, demonstrando que a eleição foi dominada pelos dois primeiros candidatos. A apuração reflete o clima de polarização que tomou conta de Araraquara, onde as eleições foram disputadas quase como se houvesse um segundo turno, mesmo sendo de turno único.
Para vereadores
Além da corrida pela prefeitura, a eleição de vereadores também apresentou sua conclusão. O destaque vai para nomes como Rafael de Angeli, dos Republicanos, que está entre os mais votados, e outros vereadores que deverão ocupar as cadeiras do legislativo municipal no próximo mandato.
A expectativa agora é que, após essa acirrada eleição, os eleitos possam trabalhar em conjunto para garantir um 2025 de avanços e melhorias para toda a população de Araraquara.