Edna Martins destaca a coragem do PSDB em encontro de pré-candidatos

A presidente do PSDB Mulher-SP e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Edna Martins, participou no sábado (22), na capital paulista, do Encontro de pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Estado São Paulo, organizado pelo PSDB paulista, que reuniu o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo; o presidente estadual Paulo Serra; o secretário executivo Luiz Oliveira; a prefeita de Palmas (TO) e presidente nacional do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro; o prefeito de Ribeirão Preto e presidente da Federação PSDB/Cidadania, Duarte Nogueira, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e lideranças do partido. Também estiveram presentes pré-candidatos (as) a vereadores (as) de Araraquara. Foram debatidos o legado tucano, a gestão pública de excelência, a legislação eleitoral e a preparação dos pré-candidatos para a campanha eleitoral.

Ao lado de lideranças estaduais e nacionais do partido, em pronunciamento na abertura do evento, Edna avaliou que estamos vivendo um período de revolução tecnológica que impõe novos desafios à política. “Vivemos uma revolução tecnológica que ao mesmo tempo é um momento de renascimento dos extremismos no Brasil, sobretudo a extrema direita. Estamos vendo as consequências disso aqui no Brasil com os governos que temos experimentado. Sem dúvida nenhuma esta situação nos coloca desafios a mais para fazer política neste momento. A revolução tecnológica revoluciona a forma com a qual a gente se comunica e estamos sujeitos a tudo que temos visto por aí, com muita disseminação de fake news, o que acrescenta desafios para fazer política todo dia”.

Diante do auditório lotado, Edna foi aplaudida ao lembrar o legado de coragem do PSDB. “Para fazer política é preciso ter coragem pessoal e todo mundo que está neste encontro tem. Mas é preciso um partido corajoso e o PSDB é um partido corajoso. O PSDB já desafiou em vários momentos da história brasileira aquilo que era comum na política, ou seja, não discutir a qualidade na política e na gestão pública. Foi o PSDB que trouxe instrumentos importantíssimos para a gestão pública brasileira, seja no governo de Fernando Henrique Cardoso, que foi um divisor de águas para todos nós, seja nos exemplos que temos até os dias de hoje nas gestões do PSDB”.

Para Edna, este ano o desafio é dobrado para todos nós brasileiros. “Temos a desigualdade social viva como nunca e temos preconceitos na nossa sociedade que excluem muitas pessoas da qualidade de vida digna em nosso país. E existe um desafio especial para as mulheres nestas eleições. Com os extremistas de direita são os nossos direitos que estão na mira deles. É a violência política que estamos vendo nas Câmaras Municipais contra as mulheres que são silenciadas e impedidas de falar, que não têm espaços muitas vezes à altura da sua atuação política. Estou feliz com o nosso partido. Esta semana o nosso presidente nacional, Marconi Perillo, fez uma Nota contra o PL que está na Câmara dos Deputados (PL-1904) que significa um grande retrocesso para as mulheres brasileiras. É este partido que sempre esteve compromissado com a luta dos movimentos sociais, é assim que vamos recuperar o nosso espaço na liderança do nosso país”, afirmou.

Defensora histórica dos direitos das mulheres, Edna citou a escritora francesa Simone de Beauvoir: ‘Basta uma crise política e econômica para que os direitos das mulheres sejam ameaçados’. “Nestas eleições queremos ver o PSDB eleger muitas mulheres para acabar com este fosso que existe entre a participação política de homens e mulheres, para que efetivamente façamos valer a nossa Constituição, que assegura a igualdade entre nós, para construirmos aquilo que todos nós queremos: uma sociedade justa e digna para todas as pessoas”, finalizou.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Matheuzinho realiza sonho de levar o nome de Araraquara às Paralimpíadas

Araraquarense Lauro Chaman fala da emoção de disputar sua terceira Paralimpíada

Oficina de Brinquedos Têxteis neste final de semana no Sesc Araraquara

CATEGORIAS