O veículo de informação não pode ser armazém de Secos & Molhados, tem que dar notícia, comentar e principalmente criticar a postura do governante. O cargo, decorrente de votação popular, necessita de um olhar capaz de mudar rumo ou adotar maneira de pensar e agir a favor do direito da população. Somos passíveis a erro, mas, não devemos ter dúvida em retroceder e até pedir desculpas. Ação de gente grande.
O espírito de humildade deve nortear também os eleitos. Por que o orgulho de sentir-se inatingível, estatura tão elevada que não aceita voz contrária? Isso é resposta de autoridade sem capacidade. Um autoritarismo abominável dissonante ao estado democrático do direito.
Ao lado, nesta página, há 27 anos o então prefeito Massafera toma providências para inibir a presença da dengue evitando mosquito aedes aegypti. Olha que Ribeirão Preto havia confirmado apenas o segundo caso.
O prefeito Edinho Silva se tivesse cuidado profilaticamente desde o início de seu terceiro mandato, certamente não estaria batendo recorde brasileiro e a cidade no "Jornal Nacional" por colocar nossa gente diante de uma epidemia da dengue. Num único mês o mesmo e vergonhoso montante de casos do ano passado inteiro.
Fazendo homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, que repentinamente nos deixou, o prefeito Edinho Silva errou ao não tomar atitudes cabíveis de forma tempestiva e corajosa. Deveria ter assumido gestão moderna e proativa desde o limiar de seu terceiro diploma entregue pelo Poder Judiciário.
Edinho não foi um Massafera e agora não adianta lançar culpa no povo.
Infelizmente nota-se que nosso prefeito ainda não desceu do palanque ou está construindo meios para outra reeleição, avesso ao contraditório e amante de sua rede social. Eleitor você acha que Edinho merece o quarto mandato? Uma verdade: com vários candidatos, ele pode ganhar novamente.