Edinho recepciona três equipes campeãs nesta sexta-feira (24)

0
348
Foto: Rodolfo Navarro Colaboração - Bueno sagrou-se campeão da Taça EPTV.
Time feminino sub-16 da Ferroviária, futsal feminino da Ferroviária/Fundesport e futsal masculino de Bueno de Andrada recebem homenagem na Prefeitura

Três equipes que conquistaram títulos importantes nos últimos dias serão homenageadas pela Prefeitura de Araraquara. Nesta sexta-feira (24), às 15h30, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, o prefeito Edinho irá recepcionar atletas e comissões técnicas das equipes de futebol feminino sub-16 da Ferroviária (campeã da “Libertadores Sub-16”), futsal feminino da Ferroviária/Fundesport (campeã da Copa da LPF) e futsal masculino de Bueno de Andrada (campeão da Taça EPTV). A solenidade será restrita apenas às delegações e contará com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

Donas da América

As atletas da equipe sub-16 de futebol feminino, apelidadas de “Guerreirinhas Grenás”, conquistaram o título sul-americano da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Copa Libertadores da América da categoria. A taça foi levantada no último domingo (19) com a vitória sobre a Liga Vallecaucana (Colômbia) por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar da final disputada no último domingo (19) no Parque Guasu Metropolitano, em Assunção, no Paraguai.

A Ferroviária voltou para Araraquara com a taça na bagagem e uma campanha invicta, com cinco vitórias e um empate. Ao todo foram 27 gols feitos e apenas dois sofridos. Além do título, Leilane foi premiada como melhor goleira e goleira menos vazada (apenas dois gols em cinco jogos) e a Ferroviária teve as duas principais artilheiras da competição (Rhaissa, com 9 gols, e Nathália Vendito, com 6).

Vale destacar que toda a delegação da equipe campeã no Paraguai foi composta por mulheres, incluindo a técnica Julia Passero, a preparadora de goleiras Januária Argolo, a médica Luiza Grandini, e a coordenadora das categorias de base do futebol feminino, Rafaela Esteves.

Acostumadas a levantar taças

O futsal feminino de Araraquara é uma das potências da modalidade no estado de São Paulo e frequentemente sobe aos pódios das competições que disputa. No último dia 11 de junho, a Ferroviária/Fundesport voltou a brilhar com a conquista da edição 2022 da Copa da Liga Paulista de Futsal. O título foi conquistado com uma vitória por 3 a 2 sobre São Carlos, em um duelo emocionante disputado no município de Guararema. Após estarem por duas vezes atrás no placar, as meninas de Araraquara levaram a melhor sobre o adversário com gols marcados por Bê, Débora e Tetê.

Essa foi a quinta final disputada nos últimos quatro anos pelo time comandado pelo técnico Renê Benacci, que em 2019 foi campeão da Copa da LPF e da Liga Paulista, em 2020 foi campeão da Liga Paulista em 2021 foi vice da mesma competição. Os próximos desafios da Ferroviária/Fundesport são os Jogos Regionais e a Liga Paulista de Futsal.

O brilho de Bueno de Andrada

Outro time que será recepcionado por Edinho, o futsal masculino de Bueno de Andrada conquistou um dos títulos mais cobiçados da modalidade no interior paulista, a Taça EPTV de Futsal. A taça foi levantada no último sábado (18) no Ginásio do Sesi de Rio Claro, em final que contou com transmissão ao vivo pela EPTV Central.

Na decisão, Bueno derrotou a equipe da casa por 5 a 2, com gols marcados por Marquinhos (duas vezes), Boca, Mexerica e Matheus, enquanto os dois gols de honra de Rio Claro foram anotados por Pablo.

O time de Bueno, que tem sua comissão técnica formada pelo técnico Marcelo Teixeira e pelo assistente Alexandre Dias, terminou a competição com oito vitórias e nenhuma derrota, além de 40 gols marcados e 7 sofridos (saldo de 33 gols). Com o título, a equipe terá direito a participar na Super Copa EPTV 2022 juntamente com os campeões da EPTV Ribeirão Preto, Campinas e Sul de Minas, além de uma vaga para a Liga Paulista 2022.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.