Drive solidário arrecada alimentos e produtos de limpeza

0
279

Grupo de jovens voluntários idealizadores da campanha projeta eventos semelhantes no próximo ano em Araraquara

O segundo drive solidário realizado recentemente em Araraquara, por iniciativa de jovens voluntários ligados à Assembleia Estrelas de Ísis da Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas, arrecadou 630 quilos de alimentos.
Nessa mesma ação, concentrada na Avenida D. Pedro II, 355, no Centro da cidade, também foram arrecadados cerca de 1.300 unidades de itens de higiene pessoal e de limpeza.
Todos os alimentos e os demais produtos arrecadados foram destinados às instituições assistenciais Grupo Viva e Asilo São Francisco, que cuidam de idosos e de outras pessoas em situação de vulnerabilidade no município.
De acordo com Nathalia Maurício Rigolin, uma das lideranças da ação, o preço mais alto dos alimentos pode ter influenciado desta vez nos números finais da arrecadação.
“Tivemos uma quantidade maior de pequenas doações, principalmente de produtos de higiene pessoal. Isso reforça a nossa tese de que pequenos gestos somados são de grande importância para as pessoas mais carentes”, reitera.
Vale ressaltar, ainda segundo Nathalia Rigolin, que o grupo de jovens voluntários pretende realizar ao menos dois drives solidários em 2022, a exemplo deste ano.
No evento anterior ao de 20 de novembro, realizado em maio, o grupo arrecadou cerca de uma tonelada e meia de alimentos, que foram destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo projeto Geladeira Comunitária e Grupo Viva. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.